Logo Final Rage Chaos Ícone

Final Rage Chaos

Grátis
24.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 24/06/2015 Realryo
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Jogo beat’em up independente que realiza um sonho: mistura Final Fight com Streets of Rage

Um dos gêneros que mais fizeram sucesso nos video games do fim dos anos 1980 e durante toda a década de 1990 é o beat’em up - aquele no qual você escolhia um personagem, pegava um cano e saía arrepiando a bandidagem pelas ruas de uma cidade violenta. Donos de um Mega Drive ou um SNES certamente são muito saudosistas com esse tipo de jogo.

E quem não se lembra dos dois maiores títulos dessa categoria que já existiram? Final Fight e Streets of Rage brigaram pelo posto de mais populares do gênero, sendo igualados apenas, talvez, por Double Dragon.

Pensando nesses dois clássicos, um desenvolvedor independente chinês criou Final Rage Chaos, uma combinação entre eles que traz os personagens mais tradicionais das duas franquias, a trilha sonora consagrada de SoR e os cenários e inimigos de Metro City, a cidade de Final Fight.

Imagem do jogo

Quando dois mundos colidem

Final Rage Chaos permite que você escolha entre cinco personagens: Axel e Blaze, presentes em todos os SoR, e Haggar, Guy e Cody, a formação clássica do primeiro Final Fight. Segundo a história do jogo, a agência de detetives de Axel e Blaze dá um pulinho em Metro City para ajudar os outros três personagens a derrotarem a organização criminosa Mad Gear.

As lutas acontecem nas ruas da cidade de Final Fight e os inimigos que vemos são os mesmos dessa série, muitos dos quais serão reconhecidos pelos mais saudosistas. Já a trilha sonora é a mesma de SoR, composta pelo japonês Yuzo Koshiro e considerada uma das melhores já feitas para um video game.

Beat’em up recriado

Final Rage Chaos foi criado em cima de outra “homenagem” aos títulos clássicos dessa mesma categoria chamada Hyper Final Fight 2, uma tentativa de recriar o próprio Final Fight 2 com certas “melhorias”. O desenvolvedor conseguiu incluir os personagens de Street of Rage no game, fez uma ou outra alteração e sua criação estava feita.

Imagem do jogo

Da teoria à prática

O jogo não possui muitas novidades: é um clássico beat’em up como todos nós já conhecemos e sem nenhum tipo de inovação. O gráfico é o mesmo encontrado nos títulos originais das duas franquias, no entanto é interessante como os personagens combinaram entre si, como se fossem originários do mesmo game. Jogadores desavisados e menos ligados sequer perceberiam que é uma mistura.

No menu principal, além da opção para iniciar o jogo, você encontra outras funções interessantes.  No “Movie Mode”, você pode gravar seu gameplay, que fica salvo e pode ser acessado nesse mesmo lugar.

Imagem do jogo

Outras funcionalidades diferentes incluem “How To Play”, que contém um tutorial simples sobre o game, e “Hall Of Fame”, em que você pode ver a quantidade de pontos acumulada por cada personagem quando você joga. Existe também uma porção de funções avançadas dentro do menu “Options” que controlam som e vídeo.

Um grande acréscimo ao título é a possibilidade de salvar o seu progresso no meio da aventura, coisa que infelizmente não existia nos jogos originais. Os pontos salvos podem ser acessados através da opção “Start Game”, no menu principal. Apesar de todas as possibilidades, você não pode modificar a dificuldade do desafio.

Comandos

  • Setas: movimentar para frente, trás, cima e baixo;
  • CTRL: ataque 1;
  • Tecla X: ataque 2;
  • Tecla C: ataque 3;
  • Tecla S: ataque 4;
  • Tecla A: ataque especial;
  • Barra de espaço: pular;
  • Enter: start;
  • F1: tirar screenshot da tela. 

Nossa Opinião sobre o Final Rage Chaos

Final Rage Chaos é um game que deixa a gente com uma sensação de confusão: ao mesmo tempo em que realiza um sonho para fãs do estilo, algo como um Mortal Kombat vs. Street Fighter dos beat’em ups, o jogo deixa a desejar um pouco, sendo repetitivo e sem nenhuma inovação que pudesse adaptar melhor esse gênero à nova geração.

O jogo não exige instalação, pois roda diretamente a partir do arquivo EXE que vem dentro do ZIP baixado. Existe algum defeito nesse arquivo, pois não foi possível abri-lo diretamente pelo Windows Explorer, como é comum nas versões mais recentes do sistema operacional. Foi necessário usar um programa descompactador para ter acesso à pasta com os arquivos do game.

Como se chama mesmo?

Já de cara, nos deparamos com algo bizarro: o nome do game, em sua tela de apresentação, está escrito errado. Portanto, vamos ter que nos contentar em jogar, na verdade, “FIANL RAGE CHAOS”.

Superado o problema, Final Rage Chaos faz jus aos títulos originais em relação a gráfico e trilha sonora. O visual dos dois jogos é bastante parecido com o das versões para console doméstico, porém com alguns personagens apresentando raros bugs na paleta de cores.

Dificuldade mediana

O desafio é considerável, nem muito complicado e nem tão fácil. Porém, para jogadores mais experientes, talvez a aventura fique um pouco simples demais, visto que é impossível alterar a dificuldade do jogo. Infelizmente não há nada que diferencie Final Rage Chaos dos antigos títulos no estilo beat’em up que, apesar de muito divertidos, não envelheceram muito bem e acabaram se tornando repetitivos com o tempo.

Apesar disso, a jogabilidade é boa e responde bem até pelo teclado, um meio pouco usado para se jogar esse tipo de game que é típico de consoles. É possível alterar todos os botões no menu "Options" para que você se adapte melhor aos comandos.

A mistura de Final Fight com Streets of Rage pode não ser um jogo superproduzido por uma grande empresa, mas realiza aquele sonho de infância de unir dois grandes jogos rivais em um só e ainda garante uma boa tarde de muita porrada como nos velhos tempos.

Prós & Contras

Prós

  • Une dois jogos consagrados em um só
  • Boa jogabilidade
  • Trilha sonora clássica

Contras

  • Alguns defeitos nos gráficos
  • Jogo repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Final Rage Chaos

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação