Logo FinalBurner Ícone

FinalBurner

Versão 2.24.0.195 Grátis
9.58 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 10/07/2014 Protectedsoft

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Michelle Araujo
    Michelle Araujo 5 de janeiro de 2008 - 16:33
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Gente. Nunca imaginei que houvesse programas melhores que o Nero e acima de tudo de graça! Em português, simples e rápido...Além de ser leve, uma coisa que cada dia que passa o Nero não tem isso. Muito bom, podem baixar a vontade.

    Contras: Nada!
  • Foto de ervosT
    ervosT 2 de maio de 2008 - 19:47
    2
    Nota Ruim!
    Prós: É grátis e leve.

    Contras: Faltam opções nele, é um pouco confuso o seu uso. Durante a gravação falta informação do tipo : % concluído. Se você não ficar de olho nem fica sabendo quando terminou a gravação !!! Se tivesse pago algum valor pelo programa, pediria de volta !

Descrição

Equipe Baixaki
Este poderoso gravador de CDs e DVDs é o primeiro programa gratuito do gênero a suportar mídias Blu-Ray

Já pensou em fazer o backup de 10 computadores em apenas 1 DVD? Pois é, isso já é possível! Basta ter um gravador Blu-ray. O sistema Blu-ray (abreviação de blue ray, raio azul), utiliza um laser várias vezes menor que o laser comum, infra-vermelho, para gravar/ler dados em uma superfície do mesmo tamanho, em quantidade substancialmente maior. Os discos de Blu-ray de camada única gravam até 25GB, enquanto os de camada dupla gravam até 50GB.

Infelizmente, ainda é difícil encontrar um software gravador de mídias blu-ray gratuito. Os mais comuns são Alcohol 120%, AShampoo e Nero Premium. Todos pagos.

Os poucos gravadores gratuitos não conseguem manter sua tecnologia a par da dos softwares pagos, e Final Burner é um dos primeiros a fazer cópias blu-ray, mídia ainda em processo de inserção no mercado mundial. Este é, definitivamente, seu principal diferencial, e só por isso merece uma chance.

Além do Blu-ray, todos os formatos mais comuns são suportados: CD R/RW, DVD+R/RW, DVD-R/RW, DVD DL (DVD com dupla camada). Mas o melhor é a simplicidade do programa, sem configurações confusas ou tediosas. É só seguir passo a passo o procedimento para gravar qualquer tipo de mídia.

Você apenas seleciona configurações principais e começa a gravar. A inteligência artificial do FinalBurner vai encontrar o equilíbrio perfeito para qualquer tipo de gravação.

Usando o FinalBurner

Quem tem o costume de usar gravadores não vai estranhar em nada este programa. Sempre que o FinalBurner for iniciado, você deverá escolher que tipo de compilação deseja fazer. Escolha entre "Data CD/DVD" (para CD ou DVD de dados), "Audio CD" (para CD de áudio), "Video DVD" (para DVD de vídeo), ou "Burn .ISO" (para gravar imagens).

Para Gravar CDs de Áudio

Selecione a opção "Audio CD", na primeira tela. Então, uma outra tela vai aparecer, para adicionar os arquivos que você quer. Clique em "Add file(s)" para procurar e adicionar músicas à compilação. Acompanhe o tamanho da compilação pela barra embaixo.

Depois que a seleção estiver pronta, clique em "Next ->". Então vai aparecer a tela com as informações e configurações finais sobre a compilação. Depois de tudo confirmado, clique em "Burn" e pronto!

Para Gravar CDs ou DVDs de Dados

Após escolher a opção "Data CD/DVD", o procedimento é muito semelhante à gravação de CDs de áudio. Clique em "Add file(s)" para adicionar arquivos ou "Add folder" para adicionar todo o conteúdo de uma pasta. Acompanhe o tamanho da compilação pela barra embaixo. Clique em "Next ->" para avançar à próxima etapa.

Depois de tudo confirmado, clique em "Burn" e pronto!

Para gravar DVD de Vídeo

Para gravar um DVD de vídeo, há algumas pequenas diferenças. Primeiramente, você deve escolher entre três opções:

  • "Capture and make DVD from Digital Camera" - para capturar e fazer um DVD diretamente de uma câmera digital. Depois de clicar em "Next ->", configure as entradas de seu computador e clique em "Start" para começar a captura. Depois de pronta, clique em "Next ->". Adicione o arquivo feito, confira na tela "Preview" e clique novamente em "Next ->". Em seguida confira as configurações do gravador e clique em "Burn".

 

  • "Make DVD from AVI file (mpeg, divx, etc)" - para fazer um DVD com um arquivo de vídeo. Com esta opção, uma caixa para você procurar e indicar o arquivo-fonte vai aparecer. Procure-o, clique em "Open" e em seguida, clique em "Next". Em seguida, confira uma última vez e clique em "Burn".
  • "Burn an already authored DVD-Video (VIDEO_TS)" - para gravar um arquivo tirado diretamente de um DVD. Basicamente o mesmo procedimento para gravar um DVD com um arquivo AVI. Apenas indique onde está o arquivo VIDEO_TS e grave a mídia.

Para gravar uma imagem de disco

Gravar uma imagem é o procedimento mais simples. Clique em "Browse" para localizar o arquivo a ser copiado, confira os dados, clique em "Burn" e pronto!

Não há motivos para não testar essa nova opção de gravadores: o visual é bem feito, interface intuitiva e simples e eficiência na gravação! Vale a pena testar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FinalBurner

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação