Logo Finance StartUP Ícone

Finance StartUP

Versão 10.202 Grátis
101.55 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/01/2014 Paiva Piovesan Softwares
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Organize e monitore de maneira eficiente os seus gastos para ter um futuro mais tranquilo

Finance StartUP é uma ferramenta para gestão financeira que oferece uma edição gratuita para pessoas físicas e microempresas. A proposta deste aplicativo é ajudar você a controlar de maneira prática e eficiente as suas finanças pessoais ou o fluxo de caixa do seu empreendimento de pequeno porte.

Com este programa, você pode gerenciar as suas contas correntes, registrar e monitorar as contas a pagar e a receber, ficar de olhos nas despesas pessoais mensais, entre outros controles relacionados com a entrada e saída de dinheiro do seu bolso.

Finance StartUP - Imagem 1 do software

Mais do que apenas registrar as movimentações e transações financeiras, o Finance StartUP permite que você realize análises dos mais variados tipos por meio de relatórios textuais e gráficos, trace planos de contas e investimento e monte uma verdadeira central de finanças com a intenção de possibilitar o planejamento de novas conquistas.

É dessa forma que o Finance StartUP tenta estimular o uso consciente do dinheiro e oferecer mecanismos para você descobrir quanto tem ou terá disponível para investir em seus objetivos, evitando imprevistos e surpresas no seu orçamento.

Registrando cada centavo

A colaboração do Finance StartUP para a “arte de economizar” é bem grande. Isso porque ele disponibiliza uma infinidade de ferramentas para que você cadastre sua conta corrente e conta poupança e acompanhe toda a movimentação financeira e os rendimentos obtidos, além de registrar todas as transações realizadas ao longo do mês, sempre as classificando pela natureza (tipo) da receita e de despesa.

Finance StartUP - Imagem 2 do software

Mais do que ter uma simples lista de custos e proventos, aqui é possível analisar o resultado das movimentações efetuadas elaborando um plano de contas e descobrindo onde exatamente cada parte do seu salário, por exemplo, está sendo alocado — uma maneira clara de visualizar os desperdícios e gastos desnecessários.

Nunca mais seja pego de surpresa

Para saber se seus ganhos estão sendo maiores do que seus gastos, o programa oferece ainda a ferramenta de análise de fluxo de caixa, facilitando a identificação da necessidade de uma mudança de atitude para promover uma economia maior e mais relevante.

Finance StartUP - Imagem 3 do software

Por fim, o Finance StartUP também prevê recursos para que você saiba priorizar seus gastos e reserve quantias a serem destinada para uma poupança ou investimento seguro. Tudo isso, aliado com disciplina para não fazer compras por impulso, é que permite um planejamento financeiro eficiente e que deve trazer um bom retorno no futuro.

Nossa Opinião sobre o Finance StartUP

Finance StartUP provou ser uma solução qualificada para quem deseja ou precisa controlar as suas finanças pessoais ou o fluxo de caixa de microempresas — oferecendo versões expandidas para companhias de médio e grande porte.

Se por um lado o programa é bastante completo, em outra perspectiva é preciso um pouco de paciência e dedicação para aprender a mexer em todas as suas funções. Caso você esteja procurando uma forma prática de controlar suas contas, vale a pena experimentar este aplicativo, afinal não é preciso pagar nada para isso.

Mais do que bonito, um aplicativo completo

A primeira coisa que nos chamou atenção neste software foi a sua interface, a qual possui um visual moderno e descolado que teve clara inspiração no pacote de aplicativos do Microsoft Office. Mais do que trazer certa beleza para o PC, isso colabora para a familiarização de uso, já que boa parte dos usuários de computadores atualmente utilizam esses programas da companhia fundada por Bill Gates.

Mas não é apenas a aparência do Finance StartUP que merece destaque. Toda a sua interface é bem organizada, segmentando os recursos oferecidos de forma coerente de acordo com a sua finalidade e os distribuindo de maneira acessível por meio de um sistema de abas. Ainda nesse sentido de facilitar a assimilação de suas funções, o programa ganha pontos por estar completamente em português.

Muita coisa para aprender

A variedade de ferramentas disponibilizadas pelo Finance StartUP é bem grande, permitindo que você cadastre muito mais do que apenas a conta bancária — incluindo dados da sua agência, fontes pagadoras, beneficiários —, registre absolutamente todas as suas transações e movimentações financeiras e ainda obtenhas relatórios gráficos para acompanhar a saúde financeira do seu bolso.

A “desvantagem” em ter tantas opções de configurações e entradas de informações é a complexidade de aprender a usar todas elas. Se você nunca mexeu em um aplicativo do gênero antes, é bem possível que encare algumas dificuldades para encontrar e utilizar o que realmente deseja. Contudo, com um pouco de calma e perseverança esses impasses podem ser superados, e o resultado final vale a pena.

Sem estressar o PC

O Finance StartUP apresentou ainda um baixo consumo de recursos do computador. Durante nossa análise, ele não ocupou mais do que 53 MB da memória RAM e não chegou a consumir 8% do processador. Em outras palavras, ele pode ser executado em máquinas com configurações de hardware um pouco mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Por fim, uma coisa que nos desagradou no Finance StartUP foi o fato de ele exigir o fornecimento de informações pessoais, como CPF, endereço e número de telefone, antes mesmo de começar a utilizá-lo. Embora a desenvolvedora tenha um respaldo de segurança, a obrigatoriedade de ter que informais dados desse tipo é algo “inconveniente”.

Prós & Contras

Prós

  • Em português
  • Interface moderna e bem organizada
  • Boa variedade de ferramentas
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Preciso informar dados pessoais antes mesmo de começar a usá-lo
  • Curva de aprendizado relativamente grande

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Finance StartUP

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação