Logo Finanzza Ícone

Finanzza

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/01/2015 Finanzza
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Alcance o equilíbrio financeiro controlando as suas movimentações mensais

Finanzza é um serviço online que permite controlar as suas despesas, mantendo um gerenciamento dos seus ganhos e dos gastos realizados mensalmente. Com ele, você será capaz de identificar com mais facilidade como o seu dinheiro é administrado, além de conseguir fazer um planejamento levando em conta os pontos nos quais uma mudança pode ser necessária.

Para utilizar a aplicação, é necessário criar uma conta por meio do botão “Cadastre-se é grátis”, disponível na página inicial do serviço. Não há como utilizar uma rede social para efetuar o login, mas não se preocupe: o formulário a ser preenchido é bem curto. Entretanto, lembre-se de adicionar um email válido no cadastro, pois uma confirmação é enviada para ele.

Saúde financeira

Todos sabem que ter uma vida confortável está diretamente relacionado com equilibrar os seus rendimentos e os gastos realizados no dia a dia. Porém, identificar as características que precisam de uma mudança nem sempre é uma tarefa simples, pois inclui manter um controle refinado da sua vida financeira.

Visão geral das finanças

Assim, uma alternativa para você fazê-lo é por meio do Finanzza. Após confirmar o seu cadastro, você é redirecionado diretamente para a sua página administrativa no serviço. A tela principal traz informações de como está a administração do seu dinheiro, exibindo as transações realizadas. Nela, você também possui um conversor de moedas e informações de câmbio.

A realização de um novo lançamento também é feita pela tela principal. As demais funções estão separadas em setores, que podem ser visualizados clicando com o botão direito do mouse no programa.

Rendimentos e gastos fixos

Para iniciar a utilização do serviço, o ideal é que você comece adicionando as suas fontes de renda, acessando o menu “Lançamentos fixos” e selecionando “Cadastrar Receitas Fixas”. Em seguida, utilize o botão disponível para adicionar uma nova entrada. Feito isso, basta preencher as informações do formulário, que, basicamente, são o valor e a descrição.

Despesa fixa cadastrada

Da mesma forma, se você tiver algum gasto mensal fixo, pode adicioná-lo por meio do mesmo menu, na opção “Cadastrar Despesas Fixas”. O processo é exatamente igual ao de registrar uma receita.

Fazendo lançamentos

Uma vez cadastrados os valores fixos, você pode fazer os outros lançamentos do mês, na página principal do aplicativo. Basicamente, é necessário preencher um formulário, indicando se é uma receita ou uma despesa. Além disso, há campos para o valor do item, uma breve descrição, a data de vencimento e a categoria.

Visualizando movimentações

Caso a categoria desejada não esteja entre as disponíveis no programa, você pode criar uma nova no setor específico para a tarefa. Então, basta usar o botão “Novo lançamento” para salvar as suas alterações. Não há um limite de despesas que você pode registrar, permitindo que você identifique todas sem qualquer tipo de problema.

Uma vez que tudo esteja devidamente cadastrado, você pode acompanhar como andam as suas finanças pelo setor “Relatórios”. Já em “Movimentações”, você pode não só observar esses dados, mas também excluir um lançamento realizado por engano ou editar algum deles.

Nossa Opinião sobre o Finanzza

Finanzza é um serviço bem interessante para quem tem interesse em manter um acompanhamento mais preciso da sua vida financeira. A interface do programa merece destaque, pois ela está muito bem organizada, mas não abre mão de ser elegante, fazendo com que o uso do aplicativo seja agradável e fácil.

Há uma divisão clara entre despesas e entradas na tela, sendo que cada uma delas é representada por uma cor característica, facilitando a identificação visual dos dados. A forma na qual as informações são cadastradas também é simples, pois se trata de um formulário pequeno e com campos corretamente identificados, fazendo com que mesmo iniciantes não possuam muitas dificuldades para o seu preenchimento.

Outro ponto interessante é que. por mais que o programa já possua algumas classes previamente cadastradas, você pode incluir outras sem restrições. Além disso, o serviço conta com relatórios de despesas na forma de gráficos e um setor para você revisar as movimentações realizadas, fazendo com que as suas experiências sejam ainda melhores. Pela facilidade de uso e grande identificação visual trazida pelo programa, certamente ele é uma boa alternativa para o seu controle financeiro pessoal.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Permite criar categorias
  • Sistema de entradas e saídas fixas
  • Lançamentos realizados de forma simples

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Finanzza

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação