Logo Fire-IE Ícone

Fire-IE

Versão 0.3.1.1 Grátis
1.09 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/01/2013 Yuan Xulei e Patwonder
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Tenha o Internet Explorer dentro do Firefox com este complemento para alternar o motor de navegação

Fire-IE é uma extensão para o navegador Mozilla Firefox que serve para integrar o motor do Internet Explorer no browser.

Ele serve para resolver problemas de incompatibilidade para o caso de você acessar um site que foi desenvolvido para funcionar de maneira otimizada no navegador da Microsoft.

Da mesma forma, o aplicativo é capaz de sincronizar os cookies quando você alternar o modo de navegação, evitando inconvenientes de ter que efetuar o login em um site duas vezes, por exemplo.

Firefox com motor de IE

Embora o Internet Explorer gere reações extremas por parte de que o utiliza (ou opta por outros navegadores), ele ainda possui a preferência de muitas pessoas. Da mesma forma, como o aplicativo passou anos como o mais usado, alguns desenvolvedores ainda optam pela criação de sites otimizados para esse browser.

Alternando rapidamente

Além disso, também existem páginas cujo layout e os seus aspectos de criação fazem com que elas só sejam abertas corretamente no IE. Se você já passou por esse problema e não gosta de mudar de navegador apenas para situações especiais, vai encontrar no Fire-IE um ótimo aliado para resolver esse tipo de situação.

Com este complemento, você pode alternar rapidamente para o motor do Internet Explorer, mesmo usando o Firefox e acessar páginas que costumem ser voltadas para o navegador da Microsoft.

Alternando rapidamente

Depois de instalado, há uma série de opções que podem ser configuradas no aplicativo, para que ele se encaixe melhor nas suas necessidades. Nas personalizações do programa é possível alterar o modo de compatibilidade, o ajustando com a versão mais apropriada do Internet Explorer (estando disponíveis da 7 a 11).

Além disso, também há como habilitar a navegação por gestos do IE, ativar atalhos, definir regras e permissões etc. A partir da ativação, o aplicativo adiciona um ícone de status na barra de endereços do browser, que serve tanto para exibir qual motor está em uso, quanto para deixar o processo de alternar entre eles mais simples.

Configurações do programa

Ainda assim, caso você prefira, pode desabilitar essa função facilmente nas opções do complemento. Adicionalmente, você pode escrever regras parar realizar a mudança automaticamente, sempre que for mais conveniente acessar por meio de um motor de navegação ou do outro.

Quando você acessar um site e fizer a troca, fique tranquilo, o complemento sincroniza os cookies, para que você não precise refazer o procedimento de login, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Fire-IE

Fire-IE é um complemento com uma função bem específica, mas que pode ser útil em várias situações. O programa aplica a sua funcionalidade automaticamente, sendo necessário apenas ativá-lo (ou seja, alternar o motor) quando você precisar navegar em uma página que seja otimizada para o Internet Explorer.

O processo de ativação do aplicativo também é feito por meio de um único clique e com a possibilidade de utilizar um atalho na própria barra de endereços do navegador. Assim, o uso é simples, mesmo para quem não possui maiores experiências com esse tipo de aplicação ou com a função realizada.

Da mesma forma, também é possível definir regras para que as alterações sejam aplicadas automaticamente para determinados sites. Isso pode ser muito útil para quem precisa acessar constantemente uma página que é mais apropriada para o navegador da Microsoft (ou que é feita somente para o uso no IE).

Outro aspecto interessante é o programa ser capaz de manter a navegação por gestos do IE também no Firefox, mediante a habilitação dessa funcionalidade nas configurações do complemento. Da mesma maneira, os atalhos do navegador da Raposa continuam ativos, mesmo que você esteja navegando com o motor do Internet Explorer.

Além disso, o programa também oferece a função caso você esteja utilizando um proxy. Assim, se você precisa acessar páginas otimizadas para o IE, mas não quer mudar de navegador, o Fire-IE pode oferecer uma ótima solução.

Prós & Contras

Prós

  • Funções aplicadas em poucos cliques
  • Configurações simples

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Aplicado a casos específicos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fire-IE

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação