Logo FireCraft Ícone

FireCraft

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/12/2012 games2be
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Se tem festa, tem fogos de artifício Neste jogo, você confecciona e solta os foguetes de forma segura

FireCraft é um jogo que simula a solta de fogos de artifício, com o grande diferencial que você é o responsável também pela confecção dos foguetes. Sua missão neste game é simples: produzir espetáculos com a queima dos fogos.

A criação dos foguetes é descomplicada. Logo na tela inicial do jogo, você se depara com a carcaça do rojão aberta e algumas “balas” em cima da mesa, as quais são responsáveis pelos estouros e luzes.

O número exibido sobre o foguete indica quantas balas ele é capaz de suportar. Dê duplo clique nos fogos que deseja para que eles sejam adicionados ao rojão. Ao completar a carga do foguete, você pode testá-lo para verificar se o resultado era o esperado. Se os fogos atenderam às suas expectativas, você pode salvar essa configuração de rojão.

FireCraft - Imagem 1 do software

É hora do show!

No começo, você pode criar até quatro modelos de fogos de artifício. Finalizada a sua produção, chegou a hora de você ir para um lugar aberto e começar o show de luzes e estouros. No painel de fotos ao fundo da sala, ficam expostos os locais nos quais está permitida a queima de fogos.

A cada apresentação realizada, você ganha uma quantidade de bucks (a moeda virtual do FireCraft) de acordo com a apreciação do público. Quanto mais alto forem, mais barulho ocasionarem e mais iluminação causarem os seus rojões, maior será a sua recompensa.

FireCraft - Imagem 2 do software

Indo às compras

Com esse “dinheiro” acumulado, você pode ir até a loja do game e comprar rojões com maior potencial de carga e novas balas, além de desbloquear mais lugares para serem usados como palco dos seus shows de fogos de artifício.

FireCraft - Imagem 3 do software

Ao todo, o FireCraft conta com 49 tipos diferentes de cargas explosivas — sendo que cada uma delas está disponível em 10 cores — e 14 cenários que aguardam por apresentações magníficas. Essa combinação de variantes proporciona uma quantidade quase incontável de combinação de foguetes e ambientes.

Nossa Opinião sobre o FireCraft

FireCraft é um jogo simples até demais, tendo uma série de limitações que o acabam tornando enjoativo e pouco divertido. Os seus destaques ficam por conta dos comandos descomplicados, baseados em cliques com o mouse, e a boa variedade de tipos de fogos de artifício e cenários que recebem os shows pirotécnicos.

Infelizmente, os pontos positivos deste game terminam aí. Os seus gráficos possuem baixa qualidade, com a fácil percepção de elementos pixelizados e a resolução limitada de imagem. O fato de exibir a queima dos fogos de um ângulo muito longe também foi algo que nos desapontou.

Os efeitos sonoros também nos decepcionaram. Por ser um simulador de fogos de artifício, esperávamos encontrar no FireCraft reproduções realistas e que empolgassem com explosões que nos fizessem sentir que ao lado dos lançamentos. Contudo, não foi isso que encontramos.

Por fim, a falta de algum objetivo maior e que incentivasse o jogador a se empenhar cada vez mais em seu progresso no game é mais uma característica que desconta pontos da avaliação do FireCraft. Neste jogo, você simplesmente elabora e solta os rojões. Seria muito mais interessante se o jogador participasse de algum tipo de campeonato, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Boa variedade de tipos de fogos de artifícios e cenários

Contras

  • Gráficos de baixa qualidade
  • Efeitos sonoros limitados
  • Faltam modos de jogo mais envolventes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FireCraft

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação