Logo Firefall Ícone

Firefall

Versão Free-to-Play Grátis
4.15 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/07/2014 Red 5 Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Ryp
    Ryp 14 de julho de 2013 - 10:54
    10
    Nota Excelente!
    Recomendo muito esse game pois os graficos sao otimos a jogabilidade exelente, voce escolhe se joga em 1ª ou 3ª pessoa, nem presisa ser um pc bom pois o meu que tem uma placa de video intel roda no medium tranquilo, lets bora joga galera
  • Foto de Barros
    Barros 14 de julho de 2013 - 16:12
    8
    Nota Ótimo!
    Firefall é um jogo muito bom, os gráficos são muito bonitos, realmente impressiona, foi muito bem feito, existem alguns bugs, mas sendo versão beta são perdoáveis, eu não gosto muito desse tipo de jogo, mas para quem curte, eu recomendo.

Descrição

Douglas Ciriaco
A Terra foi parcialmente destruída e você deve repelir criaturas que invadem o planeta

Firefall é um MMO gratuito que leva você a uma guerra futurista, um jogo que mostra o planeta Terra parcialmente destruído e invadido por criaturas misteriosas.

Sua obrigação dentro do game é formar grupos para evitar que estes seres alienígenas consigam alcançar a dominação completa do nosso mundo.

Nanotecnologia, armaduras e armas superavançadas podem ser modificadas e aprimoradas ao longo de sua jornada, o que cria diversas novas possibilidades de luta dentro do game. Este título é, basicamente, um shooter futurista que coloca você em meio a combates insanos.

Você vai juntar um exército e enfrentar grupos armados com alta tecnologia, tudo isso em um ambiente pós-apocalíptico. Firefall é totalmente gratuito e reúne milhares de jogadores em combates massivos em uma guerra dinâmica que permite diversas ações distintas.

Planeta destruído

O game começa aqui no Brasil, na cidade de Fortaleza, e é a partir dali que você começa a preparar a resistência contra os Chosen. As criaturas surgiram em nosso mundo após um acidente com uma astronave, que liberou a tempestade Melding, a qual despejou uma quantidade imensurável de energia.

Além de destruir a maior parte do planeta, a Melding liberou por aqui essas criaturas que pretendem dominar o que sobrou, contra as quais você vai se rebelar. Para isso, é preciso criar exércitos e, juntos, coletar recursos para a criação de armas, armaduras e outros equipamentos para a guerra, como pods e jetpacks.

Firefall

Os Chosen usam veículos motorizados para realizar as suas invasões e se mostram bastante inteligentes em campo de batalha. Eles podem surgir a qualquer momento, em qualquer local, o que exige atenção dobrada por parte dos jogadores e também boas estratégias para sobreviver às investidas inimigas.

Tudo isso oferece uma guerra dinâmica e massiva, com vários jogadores podendo participar de um mesmo embate simultaneamente. Ao todo, você pode formar pequenos grupos de 4 a 8 pessoas para batalhar, além de contar com centenas de outros gamers que podem contribuir de alguma forma para a realização de suas demandas.

Progressão horizontal

Um diferencial de Firefall é a ausência de um sistema vertical de nivelamento dos personagens. Em vez de simplesmente juntar pontos de experiência para subir de nível, aqui é possível progredir seu herói de forma horizontal, na qual você escolhe um ou mais caminhos para seguir.

Cada nova fase libera outras possibilidades e, assim, você é quem define se o seu personagem será especializado em algo ou então reunirá diversas habilidades de forma “mediana”, digamos assim, resultando em um equilíbrio entre todas as possibilidades.

Personalização

Outro ponto forte deste game é a personalização do personagem. Como você deve coletar recursos para aprimorar armas e equipamentos, isso permite também a utilização de itens customizados. Isso implica outro diferencial de Firefall: a ausência de classes de personagem.

Firefall

Você vai definir as capacidades de seu jogador conforme o conjunto de equipamentos que utiliza, algo bastante comum em jogos de tiro em primeira pessoa. Você conta com as opções Assault, Engineer, Biotech, Recon e Dreadnaught, e elas devem contar com ainda mais especializações no futuro.

Você é o construtor

Uma das características principais de Firefall é a construção de itens. Aqui, você reúne os recursos encontrados ao longo de sua jornada e pode combiná-los de centenas de maneira diferentes, o que resulta em itens especiais para tornar sua vida um pouco menos difícil no game.

O futuro é promissor

Firefall ainda se encontra em fase de testes, portanto os recursos aqui são limitados. O futuro, segundo afirmam os desenvolvedores, deve incluir um pesado sistema de missões e eventos dinâmicos, que variam conforme aquilo que está acontecendo no mundo. Isso dá a ideia de um mundo real, onde as possibilidades se diversificam ao longo do tempo.

Além disso, um sistema de combate massivo contra outros jogadores também está sendo elaborado. Isso quer dizer exatamente o que parece: guerras insanas envolvendo centenas de jogadores reais, batalhando lado a lado e contra outros gamers, é claro.

Nossa Opinião sobre o Firefall

Firefall apresenta um estilo de jogo variado, que mistura MMO de ação em terceira pessoa com aventura. De certa forma, ele se assemelha muito a games como Starcraft, tanto no ambiente pós-apocalíptico de um mundo dominado pela tecnologia quanto pelas possibilidades que o personagem apresenta.

A diferença aqui está na interação com uma porção de jogadores e na possibilidade de aprimorar tanto as suas habilidades quanto a de suas armaduras. Por falar em armaduras, aí está outra ótima característica de Firefall: você conta com várias delas, as quais definem a sua classe de personagem.

Desse modo, o game apresenta uma variação interessante, permitindo que você jogue de diversas formas, atuando com mais força ou na base da engenharia, por exemplo. Esse quesito é ideal para tornar a sua atuação dentro de Firefall um pouco menos repetitiva, pois é possível jogar de diferentes formas sem problemas.

Tutorial completo

Como em Firefall você faz muito mais do que simplesmente correr atrás de missões e atirar contra criaturas inimigas em um mundo aberto, o tutorial que abre o game é essencial para você aprender tudo. Nesse ponto, ele merece uma avaliação extremamente positiva, pois ensina muito mais do que apenas manipular armas e se locomover.

Os primeiros 30 minutos de jogo, mais ou menos, são dedicados à aprendizagem da coleta de recursos naturais e do uso deles para criar novos equipamentos, da aquisição de novos itens para aprimorar suas armas e até mesmo um pouco de trabalho em grupo. Isso quer dizer que você não “caminha no escuro” e aprende tudo para se virar por aqui — ponto a favor de Firefall.

Variado e divertido

Firefall apresenta diversos aspectos positivos e o único ponto que contraria a avaliação geral é a instabilidade dos servidores — talvez porque ainda não estejam preparados para responder à grande procura dos jogadores. Mas, tirando algum lag que pode ocorrer durante a jogatina, este game já mostra que tem muito a oferecer para os jogadores.

Você vai entrar em um mundo amplo e repleto de paisagens bonitas, com gráficos que não são exuberantes, mas que criam um ambiente bastante interessante para a jogatina. A parte sonora também não decepciona, com efeitos bem colocados. Sem dúvida, a experiência de jogar Firefall não é nada decepcionante para quem curte um bom game de ação e ficção científica.

Prós & Contras

Prós

  • Variedade de possibilidades dentro de jogo
  • Tutorial completo
  • Gráficos não decepcionam

Contras

  • Instabilidade dos servidores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Firefall

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação