Logo Firefox Ultimate Optimizer Ícone

Firefox Ultimate Optimizer

Versão 1.1 Grátis
62 KB
Funciona em: Windows
98/Me/2000/XP
Adicionado em : 18/12/2007 felipeX

O que estão falando…

+9 Avaliações
  • Foto de Bruno Cézar
    Bruno Cézar 5 de setembro de 2009 - 23:58
    2
    Nota Ruim!
    A dica do Valdir realmente eh util, mas oq ela faz eh simplismente passar os dados da memoria para o HD quando o firefox eh minimizado, fazendo com que toda vez q voce for restaurar o firefox ocorra um atraso, tempo este que os dados levam para ser lidos do HD de volta para memoria e restaurando o grande consumo de memória do precioso firefox

Descrição

Danilo Amoroso
Este programa diz diminuir o uso de memória do Firefox
O Firefox é um excelente navegador — um dos mais usados de maneira alternativa ao Internet Explorer —, porém os usuários da raposa da Mozilla têm uma grande queixa: o seu uso de memória. Apesar de ser ótimo e cheio de recursos para navegar, o Firefox utiliza uma exorbitante quantidade de memória RAM.

Logo, o Firefox chegaria à perfeição caso este problema fosse resolvido. Por isso que, quando o Firefox Ultimate Optimizer foi lançado, um alvoroço foi criado. Será que o calcanhar de Aquiles de um dos melhores navegadores estava resolvido?

Aprendendo a usar

Usar este otimizador é fácil. Basta executá-lo e mais nada. Faça o teste do antes e depois. Acesse o Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del) e, em seguida, acesse a aba "Processos". Preste atenção no processo "firefox.exe." Antes e depois de usá-lo, você perceberá uma diferença gritante de uso de memória. Porém, não é isso que realmente está acontecendo.

A Farsa

Analisando a tabela processo a processo, a diferença realmente é absurdamente grande e anima qualquer usuário. Porém, preste atenção ao consumo total de memória do seu computador. Você vai perceber que ele não será alterado. O que isto significa? Muito provavelmente, o Firefox Ultimate Optimizer distribui o uso total de memória do navegador entre outros processos escondidos.

Nossa Opinião sobre o Firefox Ultimate Optimizer

Se fosse tão simples assim reduzir o consumo de memória do Firefox, certamente a Mozilla já teria tomado as providências cabíveis. Este programa vale o download? Bem, só se você quiser confirmar a falcatrua com seus próprios olhos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Firefox Ultimate Optimizer

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação