Logo Firesizer Ícone

Firesizer

Versão 1.7 Grátis
18 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 19/10/2011 Brian Mathis
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Redimensione de maneira rápida o tamanho com que a janela do Firefox aparece no computador

Quem costuma trabalhar com muitas janelas abertas simultaneamente sabe o quanto pode ser irritante ajustar o tamanho e o posicionamento de cada uma delas. Muitos sites que acessamos possuem a tendência de redimensionar automaticamente o tamanho da janela ou impedir que o usuário a execute sem ser em tela cheia.

Exemplo disso é assistir a algum vídeo no navegador enquanto se está conversando com alguém em um comunicador instantâneo: caso a janela seja maximizada, será impossível fazer as duas ações ao mesmo tempo.

O Firesizer é um complemento para o Firefox que tem como objetivo evitar essas situações, permitindo que o usuário redimensione as janelas abertas para o tamanho que preferir de maneira fácil. Basta um simples clique para mudar o tamanho do navegador, sem que seja necessário redimensioná-lo manualmente clicando no canto da tela.

Firesizer - Imagem 1 do software

Depois de instalar o complemento, são exibidas no canto da tela as dimensões que ela ocupa atualmente. Basta clicar com o botão direito do mouse para exibir outras opções de tamanho e a opção que permite acesso às configurações do complemento.

Entre as opções de configuração disponíveis está a possibilidade de excluir um dos tamanhos padrões utilizados pelo add-on (640x480 e 800x600) ou adicionar um tamanho padrão à sua escolha que se adeque de maneira mais prática a diferentes situações.

Caso queira facilitar o trabalho, é possível redimensionar a janela manualmente e em seguida selecionar a opção “Salvar tamanho corrente”. Nesse caso, a dimensão da janela aberta atualmente será adicionada automaticamente à lista de tamanhos disponíveis pelo Firesizer.

Nossa Opinião sobre o Firesizer

Embora não seja um complemento de muita utilidade para todos os usuários do navegador, o Firesizer é uma boa opção para quem tem costume de trabalhar em janelas pequenas em vez de maximizar o navegador. As opções de configuração são simples, e a possibilidade de inserir tamanhos personalizados é uma ótima adição.

O problema do aplicativo fica na interação com outros complementos para o navegador: caso o outro add-on possua um ícone localizado na mesma área, é possível que o usuário tenha alguns problemas com sua visualização, já que não é possível alterar o local onde o Firesizer é exibido.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar

Contras

  • Interação problemática com outros complementos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Firesizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação