Logo First Person Tennis World Tour Ícone

First Person Tennis World Tour

Versão 1.0 Grátis
124.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 04/07/2014 Michele Laurello
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Seja um tenista profissional e dispute partidas acirradas em campeonatos do mundo inteiro

Inicialmente lançado para Android e iOS, First Person Tennis World Tour é um jogo gratuito que coloca você na pele de um jogador profissional de tênis.

Sua missão é simples: treinar exaustivamente e se consagrar como campeão em concorridos campeonatos mundiais.

Como seu título sugere, o jogo tem a característica peculiar de adotar uma visão em primeira pessoa – geralmente, simuladores esportivos do gênero possuem câmeras aéreas, exibindo os personagens em uma perspectiva mais afastada.

Com algumas características de RPG, First Person Tennis World Tour permite que o jogador crie seu próprio personagem (que pode ser homem ou mulher) escolhendo entre uma série de roupas e raquetes diferentes. Além disso, ao participar de mais torneios e ganhar experiência profissional, o protagonista recebe pontos de habilidade que podem ser distribuídos livremente entre seus diversos atributos (força, velocidade, concentração etc.).

Como instalar

A principal e mais segura forma de baixar First Person Tennis World Tour é através da Desura, uma plataforma de distribuição de jogos bastante parecida com a consagrada Steam.

Para adquirir o game por esse método, basta clicar em nosso botão de download e adicionar o título na sua conta pessoal. Se você ainda não tem um perfil no Desura e/ou não sabe como usar o serviço, clique aqui para conferir um tutorial completo que o TecMundo preparou para você.

First Person Tennis World Tour - Imagem 1 do software

Entendo os comandos

Feito para ser um jogo intuitivo e fácil de jogar, First Person Tennis World Tour possui comandos bem simples e que qualquer pessoa consegue dominar logo nas primeiras partidas. O esquema básico de teclas é o seguinte:

  • Setas direcionais: movem o personagem na horizontal e vertical;
  • Barra de espaço: rebate a bola para o adversário (mantenha pressionada para aumentar a força).

E é isso! Toda a mecânica do título é baseada no uso desses comandos. Existem alguns truques que você pode usar para ter um maior desempenho nas quadras, como pressionar as teclas direcionais ao mesmo tempo em que pressiona a Barra de espaço para definir a trajetória da bola (esquerda, direita, rasteira ou alta).

É importante observar que o game possui três modos de câmera diferentes: um em primeira pessoa (estilo FPS) e dois em terceira pessoa (em diferentes níveis de distância). Para alternar entre tais ângulos, basta pausar a partida e clicar no ícone da câmera.

Nossa Opinião sobre o First Person Tennis World Tour

O First Person Tennis World Tour definitivamente não é um jogo que tenta atingir o mesmo nível de realismo que você pode encontrar em simuladores esportivos mais famosos (como Pro Evolution Soccer e Virtua Tennis). Mesmo assim, ele pode ser considerado um título bastante divertido e é recomendado sobretudo para jogadores casuais que não estão dispostos a dedicar muito tempo no game.

Nos agradou sobretudo a simplicidade dos comandos – a mecânica da obra é bem intuitiva e fácil de entender, permitindo que você jogue razoavelmente bem logo na primeira partida enfrentada. Por ser originalmente feito para dispositivos móveis, contudo, First Person Tennis World Tour não possui gráficos muito caprichados e peca sobretudo na sua parte sonora – não há nem mesmo músicas de fundo durante as partidas.

Por fim, outra característica bastante decepcionante no título é o sistema de criação de personagens. Você não pode customizar manualmente a aparência de seu esportista: só é possível clicar em um botão de criação aleatória para que o game gere um protagonista completamente randômico. O único fator de personalização livre que encontramos foi a distribuição de pontos entre os diferentes atributos de seu tenista, e nada mais.

Em suma, First Person Tennis World Tour é uma produção bastante mediana. Ao menos ele é gratuito e razoavelmente leve (pesa cerca de 127 MB em disco), de forma que você não vai se arrepender muito caso acabe se decepcionando com o título. Vale a pena experimentá-lo caso você seja um fã de tênis, mas é bom não criar muitas expectativas antes de jogá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples, intuitiva e divertida
  • Leve e completamente gratuito
  • Visão em primeira pessoa torna o game mais divertido e emocionante
  • Quantidade razoável de torneios para disputar

Contras

  • Gráficos pouco caprichados
  • Trilha sonora fraquíssima
  • Sistema de customização de personagens insatisfatório

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o First Person Tennis World Tour

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação