Logo Five Nights at Freddy`s 4 - Steam Ícone

Five Nights at Freddy`s 4 - Steam

Pago
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/08/2015 Scott Cawthon

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Os bonecos do mal invadiram seu quarto, e você não vai sobreviver

Five Nights at Freddy`s 4 é o último lançamento da famosa série de terror que coloca você para se esconder de brinquedos assassinos. Diferente dos demais títulos, aqui você não faz o papel de um segurança, mas está na pele de uma criança que tem medo de dormir em um quarto mal-assombrado.

O game segue o modelo tradicional que consagrou a franquia, com alguns brinquedos assustadores e barulhos medonhos capazes de deixar qualquer pessoa com o batimento cardíaco acelerado. Entretanto, agora o protagonista não fica parado, sendo capaz de correr em direção a várias portas que devem ser atentamente vigiadas.

Para conferir as áreas do quarto, simplesmente deslize o dedo horizontalmente no display. O quadro “Double-Tap here” permite que você se aproxime das portas com um toque duplo. Em algumas delas, você encontra três opções: “Flashlight” (Lanterna), “Run back” e “Close Door”.

Five Nights at Freddy`s 4 - Steam - Imagem 1 do software

A primeira alternativa aciona a lanterna e ilumina o local, enquanto a segunda faz você voltar correndo à cama. A terceira, por sua vez, tranca temporariamente a porta. Você precisa escutar atentamente os barulhos e apenas iluminar a área se não houver nenhum som suspeito. Caso contrário, corra ou tranque a porta para não ser pego.

A jogatina só termina se você iluminar o ponto em que um dos brinquedos assassinos se encontra. No total são cinco noites (fases) em que você precisa se manter atento da meia-noite às 6h para sobreviver.

Nossa Opinião sobre o Five Nights at Freddy`s 4 - Steam

Se você gosta de jogos de terror ou conhece bem a série, Five Nights at Freddy`s 4 é um lançamento que, sem dúvida alguma, vai lhe trazer bons sustos e muita diversão. Diferente dos títulos anteriores, aqui você assume o papel de uma criança e pode se mover pelo quarto para vigiar várias portas.

Cuidado com o armário

A jogabilidade totalmente baseada em toques é intuitiva e os comandos são bem objetivos, já que basta tocar na área desejada para interagir com ela e ver as demais opções disponíveis. Os botões trazem textos longos e instrutivos, deixando de lado qualquer complicação. Em algumas áreas, um cartaz até explica o que você precisa fazer para se dar bem.

Essas modificações no controle deixam o título mais acessível para quem não está acostumado com a franquia, mas felizmente não prejudicam a experiência dos gamers experientes. Quem quiser se dar bem no quarto mal-assombrado precisará prestar muita atenção aos barulhos e também a todos os sinais de movimentação na escuridão. Superar as cinco noites com vida continua sendo um desafio e tanto.

Escute com atenção

Os gráficos mantêm o mesmo modelo das versões anteriores e o app deixa claro que não preza por imagens ultrarrealistas e animações perfeitas. O foco está sempre na ambientação macabra e nas sombras que consolidam um clima realmente assustador e muito satisfatório.

Assim como nos demais games da série, aqui os efeitos sonoros fazem toda a diferença na hora de aumentar a imersão, com barulhos estranhos que variam o tempo todo para potencializar a atmosfera de terror. Além do mais, o uso de fones de ouvido agora é praticamente obrigatório, pois você precisa escutar atentamente cada respiração e passo para escapar com vida dos demônios.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente jogabilidade
  • Mais liberdade para o personagem, que agora pode se mover
  • Escutar atentamente os sons agora é fundamental para vencer
  • Barulhos realmente assustadores
  • Gráficos imersivos
  • Alto nível de desafio

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Five Nights at Freddy`s 4 - Steam

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação