*

FlashBoot 3.0b

FlashBoot

3.0b
  • Gratuito para testar
  • 22,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 29/1/2018
  • PrimeExpert
  • Baixar
    Gratuito para testar

Transforme seu pendrive em um disco de boot portátil

Por Wikerson Landim
Publicidade

Iniciar um sistema operacional via tela de boot, em princípio, é uma tarefa simples, não é mesmo? Mas como fazer isso quando você não tem acesso a um drive de disquete ou CD-ROM? Saiba que você pode transformar seu pendrive em um disco inicializador de sistema com um aplicativo extremamente prático.

Estamos falando do FlashBoot, um aplicativo que permite transformar qualquer dispositivo removível em um disco de inicialização do sistema. O software está sendo disponibilizado pelo fabricante em versão Demo. Nela o usuário pode dispor de todas as suas funções, mas apenas uma vez. Para futuras utilizações é preciso adquirir uma licença de uso.

Criando seu próprio dispositivo de boot

O procedimento para transformar seu pendrive em um disco de boot é simples. Primeiramente baixe o aplicativo e copie o conteúdo diretamente para o dispositivo portátil. Depois execute o FlashBoot e siga o passo a passo descrito na tela.

Visual do aplicativo

Inicialmente é possível e selecionar uma entre cinco opções. Escolha aquela que mais se adapta a sua situação: CD para USB (converte um CD ou DVD de boot para pendrive); Floppy para USB (converte um disquete de boot para pendrive); USB para USB (converte um pendrive de boot para pendrive); MiniOS (instala um mini sistema operacional no pendrive); e Non-Boot (formata um pendrive com disco de boot).

Em seguida, basta escolher a versão do sistema operacional em utilização e em qual está localizado o pendrive. O restante do procedimento é feito de maneira automática. Importante: antes de transformar seu dispositivo portátil em um disco de boot, certifique-se que ele esteja formatado. Se não estiver, formate-o antes de começar.

Visual do aplicativo

Vale lembrar que o dispositivo escolhido servirá única e exclusivamente como disco de boot, ou seja, nada de adicionar novos arquivos a ele, ainda que exista espaço disponível. A versão Demo permite que o programa seja utilizado apenas uma vez.




Importante

Antes de instalar o " FlashBoot " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre FlashBoot

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FlashBoot e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ter sempre a disposição um disco de boot é uma solução prática e inteligente. Infelizmente, por mais que você tenha um disquete ou um CD-ROM à mão, é preciso contar co ma sorte para que o computador em questão tenha drives compatíveis.

O FlashBoot resolve esse problema, permitindo que você transforme um pendrive ou cartão de memória em um disco de inicialização rápida, com acesso via USB. O procedimento de configuração é simples e um passo a passo guia você durante a configuração. A versão Demo permite apenas uma utilização.

Para continuar dispondo das funcionalidades do programa é preciso adquirir uma licença de uso. Se você trabalha com manutenção de PCs ou costuma utilizar discos de inicialização com frequência pode ser uma boa pedida adquiri o software. Caso contrário vale baixar a versão Demo e mantê-la em um pendrive para alguma emergência.

ImportantePrós
  • Configuração simples
ImportanteContras
  • Versão Demo pode ser utilizada apenas uma vez

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • thesoulza thesoulza
    em 9/10/2012 ás 23:17h
    versão: 2.1s 5

    Muito. Funcionar com sistema operacional,tem muito...mesmo porque tem sistema que basta copiar os arquivos do cd para o pendrive que da boot. Mas esse programa, me economizou muito tempo, como uso imagens genéricas de sistema criadas com Norton Ghost e Acronis true image, precisava de um pendrive com esse programas para instalar os sistemas em netbook. Assim que der eu compro. Só pelo fato de funcionar com qualquer programa ou sistema

  • BoldNeo BoldNeo
    em 18/11/2011 ás 19:22h
    versão: 2.0u 5

    Perfeito! Nunca vi nada igual. Testado e aprovado. muito simples de ser usado. fica uma dica, galera que tentar usar e não conseguir,procure alguem especializado para ajudar, pois o programa é bom e merece nota maxima! Digo isso pois vejo inumeros programas que são bons e as vezes recebem notas baixas por desconhecimento total de alguns usuários sem bom senso.

  • Davi Davi
    em 23/6/2011 ás 19:03h
    versão: 2.0u 5

    Testei com um CD de instalação do Windows XP e funcionou como se fosse o CD! Usei pra reinstalar meu Sistema, mas se trabalhasse com manutenção de micro certamente compraria a licença. Testei outros softwares free e não funcionaram, ainda estou tentando achar um free que funcione pra instalar o Ubuntu pelo pendrive. Depois de instalado no pendrive é só bootar pela USB, criar a partição primária do DOS (e ativar), a partição estendida e o drive lógico. Sugiro dar novo boot a cada modificação e antes de rodar a instalação deixar o boot normal pelo HD pra ver se a partição primária está realmente ativada. É isso ae, valeu Baixaki!

  • JM.COM JM.COM
    em 10/1/2011 ás 23:13h
    versão: 2.0u 5

    nunca vi nada igual. já usei vários porém era uma dificuldade. Já este é simples e faz tudo com uma perfeição magnifica...pena que é pago mas vale a pena comprar..

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki