Logo FlashBoot Ícone

FlashBoot Versão 3.1a Gratuito para Testar

22.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 06/04/2018 PrimeExpert
129K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+4 Comentários
  • Foto de thesoulza
    thesoulza 9 de outubro de 2012 - 23:17
    10
    Nota Excelente!
    Muito. Funcionar com sistema operacional,tem muito...mesmo porque tem sistema que basta copiar os arquivos do cd para o pendrive que da boot. Mas esse programa, me economizou muito tempo, como uso imagens genéricas de sistema criadas com Norton Ghost e Acronis true image, precisava de um pendrive com esse programas para instalar os sistemas em netbook. Assim que der eu compro. Só pelo fato de funcionar com qualquer programa ou sistema

Descrição

Wikerson Landim
Transforme seu pendrive em um disco de boot portátil

Iniciar um sistema operacional via tela de boot, em princípio, é uma tarefa simples, não é mesmo? Mas como fazer isso quando você não tem acesso a um drive de disquete ou CD-ROM? Saiba que você pode transformar seu pendrive em um disco inicializador de sistema com um aplicativo extremamente prático.

Estamos falando do FlashBoot, um aplicativo que permite transformar qualquer dispositivo removível em um disco de inicialização do sistema. O software está sendo disponibilizado pelo fabricante em versão Demo. Nela o usuário pode dispor de todas as suas funções, mas apenas uma vez. Para futuras utilizações é preciso adquirir uma licença de uso.

Criando seu próprio dispositivo de boot

O procedimento para transformar seu pendrive em um disco de boot é simples. Primeiramente baixe o aplicativo e copie o conteúdo diretamente para o dispositivo portátil. Depois execute o FlashBoot e siga o passo a passo descrito na tela.

Visual do aplicativo

Inicialmente é possível e selecionar uma entre cinco opções. Escolha aquela que mais se adapta a sua situação: CD para USB (converte um CD ou DVD de boot para pendrive); Floppy para USB (converte um disquete de boot para pendrive); USB para USB (converte um pendrive de boot para pendrive); MiniOS (instala um mini sistema operacional no pendrive); e Non-Boot (formata um pendrive com disco de boot).

Em seguida, basta escolher a versão do sistema operacional em utilização e em qual está localizado o pendrive. O restante do procedimento é feito de maneira automática. Importante: antes de transformar seu dispositivo portátil em um disco de boot, certifique-se que ele esteja formatado. Se não estiver, formate-o antes de começar.

Visual do aplicativo

Vale lembrar que o dispositivo escolhido servirá única e exclusivamente como disco de boot, ou seja, nada de adicionar novos arquivos a ele, ainda que exista espaço disponível. A versão Demo permite que o programa seja utilizado apenas uma vez.

Nossa Opinião sobre o FlashBoot

Ter sempre a disposição um disco de boot é uma solução prática e inteligente. Infelizmente, por mais que você tenha um disquete ou um CD-ROM à mão, é preciso contar co ma sorte para que o computador em questão tenha drives compatíveis.

O FlashBoot resolve esse problema, permitindo que você transforme um pendrive ou cartão de memória em um disco de inicialização rápida, com acesso via USB. O procedimento de configuração é simples e um passo a passo guia você durante a configuração. A versão Demo permite apenas uma utilização.

Para continuar dispondo das funcionalidades do programa é preciso adquirir uma licença de uso. Se você trabalha com manutenção de PCs ou costuma utilizar discos de inicialização com frequência pode ser uma boa pedida adquiri o software. Caso contrário vale baixar a versão Demo e mantê-la em um pendrive para alguma emergência.

Prós & Contras

Prós

  • Configuração simples

Contras

  • Versão Demo pode ser utilizada apenas uma vez
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o FlashBoot

+4 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!