Logo FlashFire Ícone

FlashFire

Versão 0.99 Grátis
73 KB
Funciona em: Windows
XP
Adicionado em : 03/03/2010 FlashFire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Luiz
    Luiz 7 de agosto de 2010 - 11:21
    10
    Nota Excelente!
    Comprei um net para a minha esposa e instalado o XP, ficava com uma demora irritante, cheguei a pensar que teria que formata-lo como FAT32, depois de muita procura instalei esse programa e funcionou perfeitamente. O net ficou muito rápido, o boot demora menos de 15 segundos.
  • Foto de Rômmulo
    Rômmulo 28 de dezembro de 2010 - 12:06
    2
    Nota Ruim!
    Cuidado com essa ferramenta. Em meu XP reinstalado e atualizado num Asus 1005HA, assim que rodei o FlashFire e dei reboot, o net já resetou logo de início. O 2º boot demorou, e o sistema assumiu um comportamento estranho. Siga a recomendação do Baixaki: 1º faça backup de tudo que é importante!

Descrição

Durval Ramos Junior
Seu netbook demora a acessar o disco de armazenamento? Conserte este problema agora mesmo

Se você possui um netbook com Windows XP, já deve ter percebido a existência de um irritante problema: na hora de acessar o disco (o HD dos PCs e notebooks tradicionais), o pequeno computador simplesmente demora alguns segundos para responder ao comando.

Isso acontece porque os netbooks utilizam uma unidade de armazenamento diferente dos famosos discos rígidos. Os SSD (sigla em inglês para “discos de estado sólido”) são menores, mais leves e mais rápidos do que os HDs e, portanto, perfeitos para os ultraportáteis.

O problema é que o Windows XP não foi programado para trabalhar com esse tipo de tecnologia, o que resulta nessa demora em acessar o disco. Porém, se você sofre desse problema, saiba que a correção é mais rápida e simples do que você imaginava.

Problema resolvido

InstalaçãoO FlashFire é um pequeno programa que simplesmente corrige esse problema e faz com que esse tempo para acessar o SSD seja eliminado e ainda faz com que o Windows XP fique mais rápido.

Seu funcionamento é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é instalá-lo. Ao término do processo, o programa pede que você reinicie o sistema. Concorde com a ação e pronto, seu bom e velho Windows XP vai funcionar perfeitamente em discos SSD, sem sofrer com os segundos de espera.

O único alerta dado pelo desenvolvedor é para não utilizar o FlashFire em conjunto com outros programas que modifiquem a memória flash, como o FlashPoint beta5.

Caso você o tenha instalado, remova-o primeiramente e somente depois adicione o FlahFire. Outro cuidado é em relação à versão do Windows. Por enquanto, o único modelo de Windows XP compatível é a de 32 bits.

Nossa Opinião sobre o FlashFire

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de utilizar

Contras

  • Exige cuidado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FlashFire

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação