Logo FlashVideoReplacer Ícone

FlashVideoReplacer

Versão 2.1.15 Grátis
125 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 24/02/2012 webgapps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Extensão que melhora o desempenho dos vídeos do YouTube e Vimeo substituindo o formato Flash pelo MP4

O FlashVideoReplacer é uma extensão para Firefox que substitui os vídeos em Flash pelo formato MP4, com o intuito de diminuir o processamento da CPU. Desta forma, você pode ganhar mais desempenho aos assistir vídeos no YouTube e Vimeo.

Os vídeos em Flash são um dos tipos de conteúdo na internet que mais consomem recursos da máquina. Algumas vezes o uso da CPU pode ser tão grande que o navegador fica lento ou até mesmo trava. Por isso, extensões como o FlashVideoReplacer podem ser interessantes tanto para computadores antigos quanto para os mais poderosos.

Alternativas mais leves

O FlashVideoReplacer dispõe de alternativas de exibição: além de substituir os vídeos no lugar original, o plugin pode abrir em uma nova aba, janela ou fazer a transmissão direto para um player compatível no computador. Caso o usuário deseje, é possível configurar uma dessas opções como padrão ou deixar para escolher no momento da visualização.

FlashVideoReplacer - Imagem 1 do software

Para diminuir o tempo de carregamento, o FlashVideoReplacer exibe o vídeo no formato MP4 (sempre que disponível) ou FLV. Alternativamente é possível configurar o plugin para dar preferência ao WebM, formato de vídeo livre da Google.

Sites compatíveis

No menu de configurações é possível escolher alguns sites (YouTube, Vimeo e Metacafe) nos quais o plugin estará ativado ou desativado por padrão. A opção “Outros sites de streaming” fará a substituição do vídeo em Flash sempre que possível, porém, muitos sites podem ser incompatíveis com esta função.

Nossa Opinião sobre o FlashVideoReplacer

Durante nossos testes, o FlashVideoReplacer substitui os vídeos em Flash e conseguiu manter a qualidade das imagens no mesmo nível do player padrão dos sites. As possibilidades de configuração são bem amplas, desde vários modos de exibição até a escolha do player externo, e permitem ajustar o plugin de acordo com o gosto do usuário.

O site que teve melhor resposta ao FlashVideoReplacer foi o Vimeo. Nele podemos notar uma modesta economia de memória no formato e o carregamento do vídeo foi notavelmente mais rápido do que no formato Flash, apesar de – no formato MP4 – o uso da CPU ser levemente maior.

Como pontos negativos, podemos citar o número limitado de sites que o plugin reconhece. Em nossos testes o YouTube, Vimeo e Metacafe funcionaram, enquanto sites muito populares como UStream, Twitcam e TED não foram reconhecidos pela extensão. Outro aspecto que pode desagradar alguns usuários é a ausência de um mostrador de tempo. Além disso, o vídeo em MP4 demora mais para carregar no YouTube e usa mais a CPU do que o formato Flash.

Se você usa o YouTube ou o Vimeo com frequência e seu computador tem dificuldade para executar os vídeos em Flash, então recomendamos o FlashVideoReplacer. Vale a pena ter esta extensão instalada no Firefox.

Prós & Contras

Prós

  • A qualidade mantém-se igual
  • Tem vários modos de exibição
  • Perfeito para quem não quer usar Flash
  • Carrega mais rápido no Vimeo

Contras

  • Reconhece apenas YouTube, Metacafe e Vimeo
  • Novo player não exibe o tempo de exibição
  • Demora demais para carregar no YouTube
  • Consome mais recursos da máquina

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FlashVideoReplacer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação