Logo Fleep (Web) Ícone

Fleep (Web)

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/03/2014 Fleep
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um serviço que junta chat e email para tornar mais simples a comunicação de equipes

O Fleep é uma mistura ousada de chat e email, perfeito para ser usado quando você tem uma equipe de trabalho e precisa estar conectado ao seu time o tempo inteiro.

Ele é extremamente prático e acessível, já que pode ser usado online, no Windows, no Mac e em várias plataformas móveis.

Com o Fleep, você pode mandar e receber emails e também agilizar as conversas por meio de chats simples que podem conter vários membros ao mesmo tempo.

Por trabalhar com uma conta de email, ele permite que você mande mensagens para pessoas que não estão participando do Fleep e elas recebem na caixa de entrada como se fosse um correio eletrônico normal. Porém, basta estar logado no app ou mesmo no navegador para usar este serviço como um chat normal. Envie recados, arquivos e fale com várias pessoas ao mesmo tempo.

Fleep (Web) - Imagem 1 do software

Agilidade de envio das mensagens

O que diferencia o Fleep de um email normal é que ele é muito mais ágil. Para quem usa o Gmail, esse sistema é bem parecido com as conversas que são agrupadas, porém ele é ainda mais simples, já que atualiza em tempo real como um bate-papo e não é necessário apertar um botão para responder e escolher os destinatários: em uma conversa, basta digitar e apertar Enter.

Crie grupos diversos para trocar mensagens com pessoas selecionadas e organize de forma mais ativa todas as conversas que você tem ao longo do dia. É possível favoritar respostas importantes para ver depois de maneira rápida, basta clicar na setinha ao lado da mensagem e então selecionar a opção "Pin"; tudo o que for selecionado dessa forma pode ser acessado na lateral direita da janela.

Fleep (Web) - Imagem 2 do software

Assim como no Skype, você pode copiar o que alguém disse e usar um "quote", ou seja, mencionar a mensagem deixando claro que não são as suas palavras. Basta clicar na setinha no lado direito da mensagem e selecionar o botão "Quote" e o texto é mostrado na caixa de resposta abaixo. Chame os seus amigos e contatos e use o Fleep como uma maneira mais simples de gerenciar os seus emails.

Nossa Opinião sobre o Fleep (Web)

O Fleep é um serviço que junta chat e email de forma ordenada, interessante e muito bonita. Para times e equipes profissionais, ou mesmo para organizar os bate-papos com os seus amigos, essa pode ser uma opção bem útil. Ele permite envio de arquivos e pode se comunicar mesmo com quem não está cadastrado no serviço, sendo prático e muito útil ao mesmo tempo.

Comunicar-se exclusivamente por email com o seu grupo de contatos profissionais tem várias limitações que o Fleep pretende eliminar: a sincronização de email normal em aparelhos móveis nem sempre é boa, é preciso muitos passos para conseguir responder a todos os contatos e, no navegador, nem sempre a conversa é atualizada em tempo real.

O Fleep elimina todas essas dificuldades e age mais como um chat mesmo, no qual você pode responder sem precisar clicar em nenhum botão, é possível marcar partes importantes do chat para ver depois e a sincronização é imediata.

Compatível com emails

Porém, se você tiver colaboradores ou amigos que ainda não usam o Fleep, é possível se comunicar com eles usando um endereço de email. Na janela de conversa deste serviço, você vê as mensagens normalmente, mas eles recebem um email para cada resposta. Dessa forma, é virtualmente possível atingir qualquer pessoa que você quiser, basta ter um endereço de email.

O tempo de resposta para essa ação é um pouco maior; ou seja, até a pessoa receber o seu recado vai demorar uns minutos a mais do que se fosse outro usuário do Fleep. O mesmo acontece com a resposta enviada, já que emails são normalmente mais lentos.

Organizado em todos os aspectos

Se você gosta de tudo muito organizado, o Fleep é uma ótima solução, já que ele traz um sistema de barras laterais muito útil. Do lado esquerdo você pode criar um novo chat e abrir as conversas existentes e na lateral direita estão as configurações, tudo muito acessível e com um visual bonito e moderno.

Ao contrário de outros serviços semelhantes, ele não apresenta muitos botões e possibilidades, sendo mais simplificado para que a curva de aprendizagem seja bem pequena. Isto é, com pouco tempo usando este serviço você já consegue dominar todas as suas funções. Enviar arquivos e até emoticons é tão simples quanto apertar uma tecla.

Bonito e útil, mas não tão inovador

Apesar de muito mais rápido e organizado do que uma caixa de email ou um bate papo, o Fleep não é realmente inovador. Ou seja, tudo o que ele permite já pode ser feito em outras plataformas e ele não apresenta diferenciais tão grandes de funcionalidade.

Porém, as facilidades que ele traz para o envio e recebimento de mensagens em grupo e a possibilidade de falar com pessoas que não estejam cadastradas no serviço acabam fazendo com que ele compense. Mesmo que ele não seja algo totalmente inovador na forma como você conversa com os seus contatos, ele traz mais organização e beleza para essa tarefa.

Vale a pena?

Se você tem um grupo de pesquisa ou profissional, o Fleep é uma ferramenta que pode agilizar bastante as conversas com outros membros e colaboradores. Ele é rápido, bonito, organizado e vale muito a pena ser testado. Além de funcionar no computador (web, Windows e Mac) ele também está disponível para o Android e iOS.

 

Prós & Contras

Prós

  • Mais simples do que usar o email
  • Junta email e chat em um só local
  • Bom para empresas e grupos de discussão
  • Compatível com endereços de email
  • Visual bonito e organizado
  • Aplicativos móveis e web

Contras

  • Não é tão inovador
  • Apenas um tema

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fleep (Web)

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação