Logo FlexiMusic Audio Editor Ícone

FlexiMusic Audio Editor

Versão May 2011 Grátis para testar
25.39 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em : 12/05/2011 FlexiMusic
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Crie suas próprias mixagens com este editor de áudio completo

O FlexiMusic Audio Editor é um programa completo para edição de áudio. Ele permite capturar sons e realizar todo tipo de correção e manipulação que os profissionais e entusiastas estão acostumados a fazer.

O mundo da edição de áudio profissional é polarizado entre os grandes softwares como o Adobe Audition (Windows e Mac) e o Logic Studio (Mac). Entretanto, soluções como o FlexiMusic Audio Editor procuram seu nicho junto às empresas pequenas e profissionais liberais. Ele está na mesma categoria de programas conhecidos, como o Audacity e o Sound Forge da Sony.

Interface organizada

O FlexiMusic Audio Editor faz uso extensivo do modelo de abas. O painel de ferramentas muda conforme o contexto do menu em  exibição. Os arquivos abertos também têm este recuso, é possível abrir vários arquivos simultaneamente e alternar entre eles utilizando o sistema de um arquivo por aba. A aparência do FlexiMusic Audio Editor é baseada em cores escuras com botões e outros detalhes em laranja, o que causa um grande contraste.

FlexiMusic Audio Editor - Imagem 1 do software

Funções extras

Além das funções básicas como recortar, copiar e colar trechos de áudio, aplicar efeitos de eco e redução de ruído, e converter vários arquivos simultaneamente, o FlexiMusic Audio Editor também dispõe de funções especiais como dividir um arquivo em várias partes, capturar áudio de ligações telefônicas e marcar trechos com bookmarks para acesso rápido. É possível também adicionar informações nos arquivos como álbum, artista, título, gênero e ano.

Sem multitrack

O FlexiMusic Audio Editor é um editor linear, ou seja, ele suporta apenas uma faixa de áudio por arquivo. Logo, não é possível usar dois sons (ou gravações) tocando simultaneamente, porém, isso não impede que o programa capture e edite sons em stereo com qualidade de 16 bits.

Mensagens de ajuda

O programa disponibiliza pequenas mensagens de auxílio quando uma ação é executada de forma errada ou quando existe alguma opção oculta que pode ser de interesse do usuário. Dentro da nota explicativa é possível dispensar novos avisos sobre a ação em questão ou desabilitar todas as dicas do programa.

Nossa Opinião sobre o FlexiMusic Audio Editor

Os pontos positivos do FlexiMusic Audio Editor ficam todos na parte técnica, pois a experiência de uso não foi tão boa quanto suas funções. Durante nossos testes o aplicativo congelou e encerrou de maneira inesperada, enquanto eram realizadas operações simples no editor de som. Além disso, o preço de 40 dólares não é condizente com um programa que trava constantemente.

Se você é um profissional da música ou se apenas quer criar um ringtone para o celular, existem alternativas melhores do que o FlexiMusic Audio Editor para ambos os casos, como o GarageBand (Mac OS X) e o Audacity (Windows e Linux). Ele é muito complexo para os iniciantes e pouco atraente para os profissionais , que já usam os grandes softwares do mercado por costume ou questão de qualidade. Não recomendamos o download.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada por abas
  • Os arquivos abertos são separados por abas também
  • Funções especiais como gravar uma ligação telefônica
  • Dicas rápidas aparecem durante algumas ações

Contras

  • Não suporta multitracking
  • Travamentos constantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FlexiMusic Audio Editor

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação