Logo FlipToMind Ícone

FlipToMind

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 15/01/2019 FlipToMind
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Crie cartões de perguntas e respostas para ajudar a lembrar de informações importantes

FlipToMind é uma plataforma de aprendizado e treinamento de memória online. Para ajudá-lo, o serviço conta com um sistema de cartões de pergunta e resposta, que podem ser criados por você com quaisquer informações que acreditar serem relevantes.

Usar o FlipToMind é uma tarefa bastante fácil. Antes de tudo, você precisa criar novos cartões – processo que pode ser feito clicando no botão “Create”. Cada card deve ter informações de pergunta e resposta (ambos que podem ser feitos tanto através de texto quanto de imagens), bem como uma tag para categorizar os cartões.

 FlipToMind - Imagem 1 do software

Criados todos os cards, resta apenas a tarefa de testar seus próprios conhecimentos através do campo “Cards”, que traz uma lista completa das perguntas que você criou. Selecionando um item, é só conferir a questão e trazer sua própria resposta; o FlipToMind, claro, exibe qual é a resposta correta.

Para não esquecer nada

É importante notar, por fim, que o FlipToMind também foi pensado para que você não acabe esquecendo de seus cards mais antigos. Assim, ao acessar a opção “Review”, o serviço permite conferir não apenas todos os seus cartões em ordem, como também aqueles que não são checados a mais tempo e, por sua vez, estão em maiores risco de serem esquecidos.

Nossa Opinião sobre o FlipToMind

Com uma proposta interessante, FlipToMind busca ser uma maneira eficiente de ajudar sua memória e melhorar seus conhecimentos. Em parte ele consegue alcançar isso, mas não sem algumas falhas que tornam seu uso bem menos interessante do que poderia.

Começando pelas qualidades, precisamos admitir que FlipToMind tem uma interface de qualidade. Bastante simples de usar, o serviço só vai mesmo pedir trabalho com relação às informações que deseja colocar nos cartões. Mas convenhamos que, devido à própria proposta da plataforma, não havia muito a fazer nesse ponto; talvez, no máximo, trazer alguns exemplos de perguntas para ajuda-lo a criar os cards seria bem-vindo.

Só vale para quem paga

O que torna FlipToMind ruim, infelizmente, é sua limitação da versão grátis. Só há como criar 25 cartões no serviço – o que é um número ridiculamente pequeno para o tipo de informação que a plataforma quer oferecer. O custo de anuidade da ferramenta não é grande, mas ainda assim é difícil se imaginar investindo em um programa online que oferece pouco.

Resumindo: a não ser que você precise muito aprender informações através de um sistema de cartões de perguntas e respostas, não vale a pena investir no FlipToMind.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Criar cartões pede pouco trabalho
  • Ajuda a destacar cartões pouco acessados

Contras

  • Permite um número muito pequeno de cartões na versão paga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FlipToMind

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação