Logo Flittr Ícone

Flittr

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/06/2009 James Harton
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Transforme as suas palavras no Twitter em um mosaico de imagens

Se você pudesse traduzir os 140 caracteres do seu último post no Twitter em um mosaico de imagens, quais imagens escolheria?

Essa proposta estranha, mas criativa, é a função do site Flittr. Com ele você associa o conteúdo do seu último tweet com 16 imagens selecionadas aleatoriamente no Flickr. O resultado é apresentado num mosaico na sua tela.

Mas é só isso?

Sim, é só isso. Ao acessar a home do Flittr, a associação feita pelo último usuário a brincar no sistema é mostrada na página inicial. Caso você queira associar o seu tweet ou o de algum conhecido seu com um novo mosaico de imagens basta digitar o complemento /user/nomedeusuárionotwitter.

Tela de visualização do Flittr


No teste que realizamos usamos o tweet “Flores no campo”. Os resultados mostrados foram imagens do Flickr associadas à palavra “flores”. Ou seja, bastante óbvio, mas perfeitamente funcional.

O visual do site também não é dos melhores, um feio tom de cinza misturado com fontes de variadas cores.  Assim como seu funcionamento. Mesmo para essa tarefa simples o tempo de processamento é bem mais lento do que o normal. No entanto, no About do site o autor informa que o sistema é novo e ainda está fase de testes.

Em resumo, se você ficou curioso, vá em frente e brinque um pouco. E, pelo menos por enquanto, não espere nada além disso.

Nossa Opinião sobre o Flittr

Como uma brincadeira o Flittr pode ser divertido por algumas poucas horas. O visual do site deixa muito a desejar. Seu sistema é lento e o resultado não é apresentado de uma maneira relevante ou interessante.

Além disso faltam explicações na página inicial de como utilizar o serviço com todo o seu “potencial”. Ponto positivo apenas pela criatividade do seu inventor. Mas sua utilidade, pelo menos por enquanto, é zero.

Prós & Contras

Prós

  • É um serviço curioso e criativo.

Contras

  • Visual ruim que afasta o usuário.
  • Sistema de mosaico de imagens com pouca representatividade.
  • Falta de uma campo na home para utilização. É preciso ler as instruções de uso numa página secundária, para entender do que se trata.
  • É lento.
  • Utilidade zero.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flittr

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação