Logo Flokzu Ícone

Flokzu

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/09/2015 Flokzu
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Organize sua equipe e mantenha todos os processos na linha com o Flokzu

Organizar é um grande passo para fazer de um simples projeto um verdadeiro sucesso. Seja qual for o objetivo, deixar tudo nos conformes e reunir as informações em um só lugar é o básico para que as tarefas fluam bem. O Flokzu é um programa que tenta cumprir exatamente essa missão.

Ele é um aplicativo online que serve para tornar o contato e a troca de informações e documentos entre os membros de um grupo de trabalho mais rápidos e eficazes. O Flokzu faz isso centralizando todos os formulários, documentos ou arquivos em um só local na nuvem. A partir de uma autorização do administrador, os colaboradores podem acessar essas informações diretamente pelo navegador.

Tudo em um só lugar

Flokzu - Imagem 1 do software

Além de reunir as informações sobre os processos, o programa permite fazer um acompanhamento deles, sendo possível criar anotações, avaliações e métricas de cada etapa dos trabalhos realizados pelo grupo, evitando aqueles gargalos chatos que tomam um tempo desnecessário.

Todos as informações ficam guardadas na nuvem e só as pessoas autorizadas pelo responsável do projeto serão capazes de acessar esse conteúdo. Essa permissão pode se limitar a um simples acesso ou se estender à autorização para editá-los ou apagá-los. Todas ações são reportadas em tempo real para o administrador, e dessa forma ele fica por dentro de todos os processos que estão ocorrendo.

Usando o Flokzu também é possível fazer esquemas de fluxo de trabalho bem explicativos que ajudam na hora de realizar apresentações ou explicar os processos do projeto de uma maneira mais visual. Esse sistema é chamado de modelagem de processos de negócio em BPMN.

Nossa Opinião sobre o Flokzu

O Flokzu é um programa que, da mesma maneira que aplicações como o Trello, ajuda a organizar o fluxo de trabalho e o andamento de projetos. O problema é que ele é bem mais confuso do que a outra opção citada, usá-lo não é nada simples e o tutorial não é de grande auxílio.

Um dos principais atrativos do programa, a “Dashboard”, que seria uma interface que mostra todos os processos e os arquivos criados e compartilhados, ainda não está disponível. O pior de tudo é que durante os testes não foi encontrado o local onde podemos “subir” os arquivos para a nuvem após a criação do projeto.

O sistema de processos de negócio em BPMN é bem interessante e dá uma bela força na hora da organização, mas é necessário que o usuário tenha conhecimentos prévios desse tipo de modelagem, já que o Flokzu não oferece nenhum tipo de tutorial ou ajuda de como utilizá-lo. No máximo, encontramos um botão no canto inferior direito da tela que direciona para o site oficial da ferramenta.

Um projeto bem-feito é alcançado com um planejamento organizado em que todos os envolvidos conseguem, de forma fácil, participar ativamente. Apesar de ter potencial, o Flokzu ainda não é o programa ideal para ajudar o líder da equipe a arranjar os processos de maneira simples. Talvez, após a ativação do “Dashboard” e a chegada de outros recursos, ele se torne tão eficiente quanto o Trello. 

Prós & Contras

Prós

  • Conta com modelagem de processos de negócio em BPMN

Contras

  • Ainda não está totalmente concluído
  • Muito confuso para iniciantes em ferramentas de administração online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flokzu

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação