Logo Flood The Chamber Ícone

Flood The Chamber

Grátis
6.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/10/2013 Matt Scorah
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça com que o protagonista seja capaz de fugir antes que o cenário fique alagado

Flood The Chamber é um jogo de ação no qual você foi aprisionado e, agora, precisa encontrar uma saída do local no qual estava preso.

Porém, para deixar as coisas um pouco mais interessantes, o local está sendo alagado aos poucos e é preciso fugir antes que a água tome conta de todo o cenário. 

Assim, a única esperança do seu personagem está em você conseguir vencer todas as armadilhas e passar o mais rápido possível para os níveis superiores. O jogo é bem leve e funciona sem qualquer tipo de problema ou travamento, mesmo em máquinas mais modestas.

Começando a fuga

Sem maiores explicações, o seu personagem foi aprisionado em um local distante. Porém, ele conseguiu enganar o guarda que cuidava da sua cela e saiu correndo para a sua liberdade – ao menos era isso o que ele pensava. Logo ao sair da prisão, o protagonista percebeu que estava em um calabouço cheio de armadilhas.

Fugindo

Basicamente, a sua função no Flood The Chamber consiste em atravessar o cenário, mas dentro de um tempo máximo estabelecido pela quantidade de água presente no ambiente. Ou seja, ele é um jogo rápido, pois quanto mais tempo você demorar para atravessar um andar, mais rápido terá que ser para conseguir vencer os outros.

O game não conta com um limite de vidas para você jogar, mas sempre que o seu personagem for preso embaixo da água a partida termina.

Correndo contra o tempo

Basicamente, o jogo é composto por uma série de desafios diferentes no cenário, e o seu objetivo é passar por cada um deles. Você começa na base do local e a ideia é que você chegue até o topo e, durante o percurso, há uma série de checkpoints. Sempre que você passar por algum deles, o item é imediatamente ativado.

Jogando

Dessa maneira, se você cair em alguma das armadilhas do jogo, volta ao checkpoint mais próximo, para refazer o trecho no qual ocorreu o incidente. Entretanto, caso o cenário seja alagado, o jogo é encerrado e você precisa começar novamente do primeiro nível. Há vários tipos de desafios e algumas partes do cenário são realmente difíceis de atravessar.

Por isso, o ideal é que você faça a base o mais rápido possível, para que sobre um pouco mais de tempo para os trechos desafiadores.

Comandos

  • Barra de espaço: inicia o jogo;
  • Setas direcionais: servem para mover o personagem e para pular;
  • Tecla F4: alterna entre o modo de janela e tela cheia;
  • Tecla F9: tira screenshots;
  • Tecla Esc: fecha o jogo.

Nossa Opinião sobre o Flood The Chamber

Flood The Chamber é um bom jogo para quem curte o estilo games de plataforma. Ele apresenta uma aventura em terceira pessoa na qual o seu único desafio consiste em atravessar o cenário, ultrapassando todas as armadilhas (sem a necessidade de pegar itens pelo caminho). Porém, isso não quer dizer que o game seja fácil.

Em algumas situações, você encontrará desafios que necessitam de um pouco mais de cálculo para você compreender como resolvê-los. O jogo não é limitado por vidas, sendo possível tentar vencê-lo quantas vezes você quiser. Durante o trajeto, você passa por vários checkpoints que representam um novo ponto de partida caso você caía em uma armadilha simples.

Entretanto, sempre que o local no qual o seu personagem se encontra for alagado, a partida é encerrada e você volta ao começo. Outro ponto interessante é que o jogo possui diversos tipos de desafios, fazendo com que ele não se torne repetitivo ou que seja excessivamente simples de passar por todas as armadilhas.

O gráfico e os desenhos são feitos em um estilo bem semelhante ao 8-bits tradicional, lembrando games mais antigos. Eles estão elegantes e representam de forma apropriada os seus respectivos elementos físicos. A música de fundo é animada e ajuda na imersão no clima de uma “aventura em lugares desconhecidos”.

Os demais sons presentes no jogo são referentes às ações vistas na tela e estão compatíveis com o que é passado pela imagem, além de terem boa sincronização com os eventos. O game pode ser jogado tanto em modo tela cheia quanto na forma de janela, porém, como cada andar possui uma série de elementos, a visualização fica melhor no primeiro.

A jogabilidade é boa, visto que os comandos são simples e o tempo de resposta às ações é imediato. Por isso, se você quer um bom passatempo ou gosta de joguinhos de aventura em terceira pessoa, vale a pena testar o Flood The Chamber.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Desafio criativo e variado
  • Gráfico e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Com o tempo pode se tornar repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flood The Chamber

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação