Logo Flow-E Ícone

Flow-E

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 16/05/2018 FLOW-E
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Organize e-mail, calendário e fluxo de trabalho com uma só ferramenta

Flow-e é uma ferramenta de visualização para e-mails do Gmail e do Outlook que permite organizar as mensagens de acordo com o fluxo de trabalho.

A proposta do Flow-e é simples: ele abre a caixa de e-mails em uma interface semelhante à do Trello. Então, na Caixa de Entrada aparecem as mensagens recebidas e, ao lado, estão cards de fluxo de trabalho nos quais os e-mails podem ser organizados.

Os cards padrão são “To-do”, “In progress” e “Done”. Uma função relevante, além da principal apresentada pelo programa, é a possibilidade de acompanhar as tarefas delegadas, caso a outra pessoa também utilize o Flow-e.

No rodapé da página, aparece a integração com o calendário. Como o Flow-e mostra as atividades por hora, dá para visualizar a timeline de compromissos do dia e receber notificações quando estiver próximo ao horário deles.

O Flow-e possui uma versão gratuita, na qual até duas contas de e-mail podem ser gerenciadas ao mesmo tempo, e outra paga, permitindo sincronizar quantas contas for necessário.

Personalização das funções

Os cards do Flow-e podem ser alterados e adicionados à vontade, mas isto não é tudo. Uma vez que as tarefas – no caso, os e-mails – forem inseridas dentro do card, o usuário pode adicionar detalhes para elas, como prazo para que seja finalizada, informações sobre o que falta ser feito e anotações gerais.

Assim como no e-mail, os marcadores para cada conversa também podem ser gerenciados e aparecem em destaque quando cada uma delas é encaixada em um card. Desta forma, fica mais fácil saber a qual assunto a mensagem se refere. 

Nossa Opinião sobre o Flow-E

O Flow-e é uma excelente opção de organização para qualquer um que tenha os e-mails como importante ferramenta de comunicação profissional. Seu maior ponto forte é condensar, em uma só tela, três elementos cruciais para a organização de qualquer um que trabalhe na frente de um computador: os e-mails, o calendário e o fluxo de trabalho que precisa ser realizado.

Por ter uma interface semelhante à do Trello, o Flow-e facilita a adaptação de quem já conhece aquela ferramenta. No entanto, a utilização é bastante intuitiva mesmo para quem não está familiarizado com ela, apesar de não possuir versão em português.

A possibilidade de inserir os detalhes sobre as tarefas é uma funcionalidade essencial, pois permite saber, de forma rápida, em que ponto o trabalho tratado naquele e-mail está, o que falta ser feito e qual o prazo para a entrega. Com uma olhada, o usuário já consegue saber em que estágio estão os projetos que está gerenciando.

A integração do Flow-e com o Gmail é muito boa, mas uma das falhas é mostrar todos os e-mails na Caixa de Entrada, em vez de utilizar as abas que o e-mail do Google já oferece. Com isso, mensagens de trabalho acabam ficando misturadas a outras menos importantes. Além disso, seria interessante se o programa aproveitasse as cores definidas para os marcadores do Gmail em sua interface.

Prós & Contras

Prós

  • Condensa e-mails, calendário e fluxo de trabalho em uma só tela
  • Versão grátis

Contras

  • Todos os e-mails são apresentados juntos na Caixa de Entrada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flow-E

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação