Logo FMS Empty File Remover Ícone

FMS Empty File Remover

Versão 2.9.7 Grátis
735 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 03/07/2014 File Manager Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma solução para eliminar arquivos totalmente vazios e sem nenhuma função

FMS Empty File Remover é um programa simples cuja função é identificar e remover arquivos com 0 KB do seu computador. Ou seja, ele serve para apagar arquivos vazios e que, muito provavelmente, não apresentam nenhuma função realmente útil – sendo apenas vestígios deixados por programas que não apagam os arquivos temporários criados durante algumas operações.

Quando você está com o disco rígido lotado e precisa de espaço urgentemente, é normal realizar uma busca manual delicada por todas as pastas existentes no sistema. Contudo, muitas delas apresentam diversos arquivos de tamanho nulo e sem função, os quais só aumentam a lista de nomes que você está procurando. Para facilitar essa tarefa, um programa com o FMS Empty File Remover acaba sendo útil.

Única janela

Apague arquivos vazios

Embora muitos arquivos com 0 KB (ou algo muito próximo a isso) sejam vazios e possam seguramente ser apagados, você precisa tomar cuidado com aqueles que apresentam, por exemplo, 0,1 KB. Neles, por mais que haja pouca informação, ela realmente existe e pode conter algo relevante, como as configurações personalizadas de algum software.

Na tela do FMS Empty File Remover, você encontra quatro opções, as quais servem para indicar uma pasta do computador para ser analisada em busca de arquivos vazios, remover os itens pesquisados da lista, apagar os itens selecionados e deletar tudo, independente de marcações.

Nossa Opinião sobre o FMS Empty File Remover

Embora seja relativamente útil, você precisa ter conhecimentos medianos e um alto nível de bom senso para usar o FMS Empty File Remover sem prejudicar o funcionamento do sistema operacional. Afinal, a tendência de uma pessoa iniciante na informática é selecionar logo a unidade C do disco rígido e apagar absolutamente tudo na lista do programa, o que certamente acarreta em problemas.

Por mais que arquivos com tamanhos quase nulos possam parecer vazios, isso não é verdade em todos os casos, por isso você precisa de muita atenção ao utilizar o FMS Empty File Remover. Uma vez que o programa apresenta poucas opções e uma interface simples, cometer algum erro é muito fácil: para evitar isso, o ideal é buscar arquivos vazios apenas em pastas nas quais não hajam programas instalados.

A velocidade de busca no FMS Empty File Remover é rápida, mas é possível que o programa trave quando você escolhe a unidade C do HD – caso você espere, ele pode voltar ao normal ao final da busca, a qual não deve demorar mais de três minutos. Por mexer apenas com arquivos extremamente pequenos, o tempo para apagá-los é quase nulo, algo muito prático.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Opções organizadas
  • Apaga arquivos rapidamente

Contras

  • A pesquisa para encontrar arquivos vazios demora
  • É preciso de conhecimentos medianos para não fazer besteiras usando o programa
  • Identifica arquivos que podem ter função, embora quase vazios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FMS Empty File Remover

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação