Logo Focus.me Ícone

Focus.me

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 21/02/2018 Chris Dalke
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Aumente sua produtividade ao bloquear sites e concentre-se com a ajuda desta extensão

Quantas vezes você atrasou a entrega de tarefas importantes no computador por causa de distrações na internet? Felizmente, já existem ferramentas que ajudam a nos concentrar na frente do PC. Uma delas é o Focus.me, uma extensão gratuita disponível para Google Chrome.

A ideia da aplicação é um tanto extremista se comparada a outros programas similares. No caso do Focus.me, você não consegue acessar um site por um tempo determinado, podendo ser um tempo estipulado por você e sem limite. Ao digitar o endereço, você se depara com uma mensagem para se focar nas suas atividades e o tempo restante até que aquela página tenha o acesso liberado. 

Logo ao clicar no ícone da plataforma, no canto superior direito da janela do navegador, você pode iniciar o funcionamento da extensão nas opções "Start", que começará um tempo previamente configurado, ou em "+2 Hours", que acrescenta um total de duas horas a esse mesmo tempo em execução.

Acessando as configurações do serviço, você adiciona quais sites entrarão nessa "lista negra". É possível colocar quantos endereços quiser, além da possibilidade de importar um arquivo contendo websites ou exportar a relação de páginas salvas no Focus.me.

Nossa Opinião sobre o Focus.me

Ao contrário de outras extensões, que costumam oferecer apenas contadores de produtividade, indicando quando é a hora de descansar, o Focus.me realmente impede que você visite sites que possam causar alguma distração durante suas tarefas no computador. Alguns exemplos são as redes sociais (Twitter, Facebook, entre outras), YouTube e sites de vídeos.

A aplicação tem um visual simples e resumido apenas aos três comandos exibidos no botão principal, o que significa que basta clicar em algum deles para iniciar o período de bloqueio ou alterar suas preferências pessoais.

Todo o processo é feito manualmente, o que, no final das contas, pode acabar dificultando a eficiência do programa, já que você pode ativá-lo ou desativá-lo a qualquer instante. Seria muito mais eficaz se de fato não fosse possível acessar os sites dentro de um período de tempo, e que não houvesse alternativas para burlar o mecanismo de proteção do Focus.me.

Em todo o caso, aqui temos uma sugestão que pode sim auxiliar na sua concentração diária enquanto utiliza o PC.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Comandos básicos de fácil acesso
  • Configurações personalizadas
  • 100% gratuito

Contras

  • Não é tão eficiente quanto promete

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Focus.me

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação