Logo Folder Protect Ícone

Folder Protect

Versão 2.0.1 Grátis para testar
4.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 20/10/2015 NewSoftwares
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Proteja e esconda pastas no seu computador gambiarras complicadas

Folder Protect é uma ferramenta que permite a você bloquear pastas no seu computador para que ninguém tenha acesso a elas sem uma senha específica.

Não é preciso escolher uma senha para cada pasta bloqueada, mas sim para o Folder Protect em si. Uma vez logado nele, você consegue travar e destravar qualquer diretório quando achar necessário. Há ainda quatro níveis de proteção que podem ser ativados separadamente ou simultaneamente.

Sempre que você iniciar o Folder Protect, será necessário digitar uma senha. Essa senha é escolhida por você no momento da primeira inicialização do software e serve para destravar todas as pastas. Contudo, elas não mostram como elas foram travadas nem dizem como devem ser desbloqueadas, o que diminui ainda mais as chances de algum bisbilhoteiro conseguir invadir seus arquivos.

Folder Protect - Imagem 1 do software

Ative a proteção 

Uma vez logado no Folder Protect, você deve escolher a pasta de pretende desbloquear e clicar em “Desprotect” para ter acesso a ela. Caso você queira adicionar a proteção a alguma pasta do seu sistema, escolha “+Add”, no topo da janela, e navegue por seus diretórios até encontrar o item desejado. Toque nele e, em seguida, e arraste para o outro lado.

No topo da janela, marque os níveis de proteção desejados: “No Acces” (sem acesso), “No Visible” (invisível), “No Delete” (não deletável) e “No Wirte” (não editável). Clique em “Protect” para aplicar as alterações.

Nossa Opinião sobre o Folder Protect

Folder Protect é uma ferramenta capaz de proteger suas pastas com vários níveis de segurança. Com isso, você pode manter conteúdo particular com segurança mesmo em computadores compartilhados. O mais interessante de tudo é que a proteção de pastas é gerida por uma única senha, o que dificulta o esquecimento.

Além do mais, a interface do Folder Protect é bem comunicativa, com detalhes sobre a proteção de cada pasta sendo mostrados sempre de forma bem clara. O processo de cadastramento de pastas na lista de protegidas não é complexo e pode ser feito em vários diretórios ao mesmo tempo, o que economiza trabalho por parte do usuário.

Seguro e confiável 

Em nossos testes, notamos que a proteção do Folder Protect realmente funciona e, mais importante, é bem discreta. Se um usuário tenta xeretar uma pasta protegida sem fazer o desbloqueio pelo programa, uma mensagem do próprio Windows vai avisar que ele não tem acesso. Contudo, não será informado o porquê disso nem como obter acesso. Ou seja, só quem fez a proteção saberá como desfazer.

Esta aplicação de segurança também se mostrou extremamente estável em nossos testes, não demonstrando qualquer travamento ou erro ao proteger os diretórios que foram propostos. Sendo assim, podemos dizer que o Folder Protect é bastante eficiente e pode ser considerado confiável. Dessa maneira, se você precisa de algo dessa natureza para manter suas coisas em segurança em PCs compartilhados, vale a pena fazer um teste.

Prós & Contras

Prós

  • Protege pastas em vários níveis
  • Senha mestre para todas
  • Simples de usar
  • Confiável e discreto

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Folder Protect

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação