Logo FolderSize.WPF Ícone

FolderSize.WPF

Versão 1.0.7.0 Grátis
347 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/07/2011 Codeplex
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Hugo Henrique
    Hugo Henrique 15 de agosto de 2011 - 19:56
    10
    Nota Excelente!
    sempre que eu dou uma olhada em nos pcs de amigos meus com partiçoes sempre rolam esses problemas, deicham as pastas de saida justamente na partição com menor espaçõ, saber o que vc pode deletar rapidamente de forma meio organizade é bem util simplesmente d+.

Descrição

Elaine Martins
Quanto de espaço cada pasta presente em seu computador está consumindo? Descubra com este ótimo aplicativo

FolderSize.WPF é um daqueles aplicativos que, embora simples, podem ser muito úteis. Saber quanto de espaço cada pasta está consumindo em seu computador não é uma tarefa das mais triviais. Por isso, a criação de aplicativo para auxiliar nesta atividade passou a ser prioridade para muitos programadores.

O FolderSize.WPF exibe de maneira gráfica e simplificada qual a quantidade de espaço, em megabytes, que as pastas do seu computador ocupam. Para não ficar visualmente poluído e ruim de visualizar o resultado, o programa permite ao usuário escolher diretórios para que seja exibido separadamente, o que torna a visualização e o entendimento do gráfico bem mais simples.

Sem instalação

Carregando o programa.

A primeira vantagem do FolderSize.WPF em relação aos demais programa do gênero é o fato de o usuário pode utilizá-lo diretamente de pendrives e dispositivos móveis. Isto porque, além de ocupar pouquíssimo espaço em disco – outra vantagem – o aplicativo não requer nenhuma instalação. Basta que o usuário baixe o arquivo e descompacte o seu conteúdo em alguma pasta no computador que ele já está pronto para uso.

Aprenda a usar

A utilização do FolderSize.WPF não traz dificuldade alguma, mesmo que ele não possua tradução para o português. A tela do programa se divide em duas partes principais. A primeira delas é responsável pela exibição do resultado, enquanto que a segunda reúne os botões do aplicativo e também a caixa de texto para a pesquisa.

Para descobrir qual o espaço ocupado por determinada pasta é só digitar o caminho até ela. Caso queira saber quanto cada usuário do computador está usando de espaço em disco, por exemplo, basta digitar na caixa de texto o caminho “C:\Users” e clicar no botão “Go”. Automaticamente o FolderSize.WPF monta a árvore de pastas e indica o espaço que cada uma está consumindo.

Hora de fazer a pesquisa.

Agora é só estudar rapidamente o resultado obtido para descobrir qual diretório é o mais “guloso” e está devorando o espaço em disco.

Manipulando o gráfico

Para melhor a visualização e a interpretação do gráfico exibido, utilize o botão scroll do mouse a fim de aumentar e diminuir o zoom da imagem. Se você clicar sobre a imagem e movimentar o mouse perceberá que é possível “caminhar” tranquilamente pelo resultado da pesquisa.

Para quem não gosta muito das unidades de medida computacionais – bits, bytes, megabytes – pode alterar o programa para que ele exiba o resultado em outras unidades. Não deixe de conferir este programa simples e eficaz.

Gráfico exibido pelo aplicativo.

Nossa Opinião sobre o FolderSize.WPF

Leve e muito fácil de usar, FolderSize.WPF é indicado para qualquer usuário que queira saber quanto espaço é ocupado pelos arquivos presentes no disco rígido. Apesar de ser necessário inserir o caminho das pastas manualmente, o programa traz uma visualização gráfica bem agradável e de fácil compreensão.

Chega de ficar se batendo à procura daquela pasta “comedora de memória”, com FolderSize.WPF você a encontra com muito mais facilidade. Vale a pena conferir. Não deixe de ler também o artigo “Programas para visualizar o espaço do seu HD” e descubra outros excelentes programas do gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Super leve.
  • Não requer instalação.
  • Roda direto de pendrives e dispositivos portáteis.
  • Fácil de usar.

Contras

  • Visualização um pouco bagunçada.
  • É preciso inserir a pasta a ser analisada manualmente.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FolderSize.WPF

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação