Logo FoldersPopup Ícone

FoldersPopup

Versão 3.3.1 Grátis
1.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 19/11/2014 Jean Lalonde
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Bastam dois cliques para acessar qualquer pasta do computador

FoldersPopup é um programa cuja finalidade é oferecer um conjunto de atalhos facilitado para você acessar as pastas do seu computador com uma combinação de botões do teclado ou, apenas, ao clicar com o botão central do mouse.

As opções padronizados no uso do FoldersPopup correspondem a abrir as principais pastas do sistema operacional: C:, Windows, Arquivos de programas, Desktop, Documentos, Painel de Controle, entre outras.

Embora já ofereça boa parte dos diretórios relevantes para serem mantidos no conjunto de atalhos, o FoldersPopup ainda oferece a oportunidade para você personalizar as opções exibidas. Dessa forma, é possível adicionar quantas pastas desejar para acessar usando apenas dois cliques: um para exibir a listagem de alternativas, outro para abrir o diretório indicado.

Interface

Atalhos para pastas

Entre as configurações do FoldersPopup, você pode também escolher quais os botões que servem de atalho para exibir as pastas relacionadas pelo programa. Caso você não queira manter os diretórios listados por padrão no software, há como removê-los facilmente; exceto por aqueles exibidos dentro de “Special Folders”, que são fixos.

Existem duas alternativas para adicionar pastas à lista, sendo uma delas simplesmente abrir as configurações e usar o botão “Add” para escolhê-las. A outra opção se define por acessar a pasta em si e, com a listagem aberta, usar o comando “Add This Folder”. Depois de adicionada, não se esqueça de salvar as alterações para que tenham efeito. E ainda, vale lembrar sobre a necessidade de ativar o início do FoldersPopup com o Windows, nas configurações.

Nossa Opinião sobre o FoldersPopup

Usar o FoldersPopup pode ser confuso para quem apenas decidir instalar o programa, pois ele não oferece nenhuma tela de explicação para você entender como acontece o seu funcionamento. Ao clicar com o botão central do mouse, é possível acessar a sua interface: esta é organizada de maneira um pouco arcaica; porém, usá-la não é exatamente um desafio grande.

A quantidade de opções disponíveis engana, pois não há muitas funções no FoldersPopup. Dessa forma, seria interessante haver apenas “adicionar” e “remover”, para não confundir ninguém. Exceto por esses detalhes, usar o FoldersPopup é muito simples e prática, pois facilita a maneira de acessar pastas importantes rapidamente – além de ajudar a manter a Área de trabalho mais limpa.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface simples
  • Atalhos práticos

Contras

  • Poderia ser menos confuso
  • Não explica seu funcionamento depois de instalado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FoldersPopup

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação