Logo Follow Your World Ícone

Follow Your World

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 01/03/2011 Google
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Quer saber se algo mudou em sua rua no Google Earth e Google Maps? Este serviço informa tudo por email

O Follow Your World é o mais novo serviço da Google que informa a um usuário sempre que houver novas imagens no Google Maps e Google Earth com relação a um ponto de interesse selecionado. Assim, sempre que houver uma atualização com relação ao local que você escolher, uma mensagem é enviada para o seu email com a informação. Para utilizar o serviço é necessário ter uma conta no Gmail. Caso ainda não possua, pode criar a sua clicando aqui.

Como o serviço funciona

A utilização do Follow Your World é bem simples. Comece digitando o nome ou endereço do ponto de interesse que você deseja adicionar no campo “Find a location”. Em seguida, clique em “Search location” para que o serviço carregue um mapa relacionado ao local escolhido. Feito isso, centralize a parte desejada no marcador (aquela “cruzinha”) do mapa.

Lembre-se de que basta “clicar e arrastar” para mover a imagem. Quando o ponto desejado estiver no local correto, clique em “Select Point”. Observe que as coordenadas do local foram preenchidas automaticamente pelo serviço.

Escolhendo uma localização

Se tudo estiver conforme o desejado, clique em “Submit” para enviar a informação. Uma nova tela é aberta notificando que, sempre que houver alguma alteração relacionada ao ponto escolhido, uma mensagem será enviada ao seu email para avisá-lo. Se você quiser cadastrar uma nova localização, clique em “If you’d like to make another point of interest, let’s go!”.

Para gerenciar seus pontos de interesse, clique em “To manage your subscriptions, please visit the dashboard”. Ambas as operações podem ser feitas posteriormente acessando a aba “Dashboard”.

Nossa Opinião sobre o Follow Your World

O Follow Your World é um programa interessante para quem gosta de estar ligado nas imagens de determinado lugar. Ele evita a perda de tempo por parte do usuário de ter que ficar acessando os dois serviços em busca de alterações (que nem sempre ocorrem). Vale lembrar que o ideal é utilizar um email ativo, pois as informações são enviadas para aquele que foi cadastrado.

A interface é bem simples, pois basicamente tudo o que você vai precisar fazer é digitar um local e centralizá-lo no mapa. Inclusive as coordenadas são geradas de maneira automática, para evitar dúvidas ou confusão no momento de inseri-las.

Infelizmente, como o serviço depende de coordenadas para localizar o que você deseja, ele não permite a inserção de um ponto de referência mais abrangente, como um país ou estado inteiro. Você precisa necessariamente escolher um local mais restrito e de âmbito menor em um parque, rua, endereço etc.

O serviço funcionou de maneira apropriada, sem travamentos ou bugs, mesmo após carregar e inserir várias localizações. O carregamento da imagem normalmente ocorre em alguns poucos segundos, mas esse tempo pode variar conforme a sua conexão com a internet.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples
  • Interface amigável

Contras

  • Apenas pontos pequenos, não abrange um país ou região

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Follow Your World

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação