Logo Food Diary Ícone

Food Diary

Versão 0.2.1 Grátis
20 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/04/2012 PreludeAndFugue
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Alves de Brito
Controle sua alimentação e planeje o que você vai comer com esta extensão para Firefox

Food Diary é um complemento para o navegador da Mozilla que auxilia você no controle da sua alimentação diária.

Com ele, você pode inserir seus próprios dados, como os itens que pretende comer e a quantidade de proteínas, gorduras e carboidratos de cada um deles.

O aplicativo permite que você crie um calendário alimentício personalizado e ainda ajuda a não se esquecer do menu de cada dia.

Montando o cardápio

A aplicação é simples de usar e você precisa apenas inserir os itens que deseja antes de personalizar cada refeição. Primeiro, vá até a guia “Brands” para especificar as marcas ou mesmo grupos de alimentos que pretende adicionar em sua alimentação. É possível colocar quantos forem necessários e deixar tudo do seu jeito.

Food Diary - Imagem 1 do software

A aba “Foods” permite que você especifique quais são os subtipos alimentares que serão consumidos nos dias determinados. Por exemplo, dentro da categoria “Arroz” é possível especificar qual será seu tipo (integral, branco etc.), que foi previamente inserido no banco de dados do complemento. Depois, você pode adicionar as quantidades de:

  • Proteínas;
  • Gorduras;
  • Carboidratos;
  • Sal.

Por fim, chegou a hora de personalizar cada refeição. Escolha a data desejada e comece a criar o cardápio ideal para a sua dieta, definindo as quantidades necessárias para cada item. Na parte inferior do quadro, é possível acompanhar os totais de cada valor nutricional de acordo com os alimentos adicionados.

Nossa Opinião sobre o Food Diary

Food Diary é uma extensão para quem precisa ou quer manter a alimentação sob controle, pois é totalmente personalizável e ainda permite criar uma espécie de calendário alimentar. Todas as informações adicionadas em cada data permanecem armazenadas, facilitando a utilização do aplicativo e evitando a perda de dados.

Um dos pontos negativos do complemento é que não há informações nutricionais pré-carregadas. Por exemplo, ao inserir o item “Arroz”, você precisa saber as quantidades de proteínas, carboidratos etc. para inseri-las manualmente. Além disso, não há como inserir mais de uma refeição por dia, ou seja, o café da manhã, almoço e jantar.

Outro problema detectado foi a não possibilidade de editar os itens inseridos. Dessa forma, não há como renomear um alimento adicionado ao cardápio ou mesmo apagá-lo. Assim, se você procura por algo mais completo, experimente o Creative Nutri, que também é gratuito e oferece mais ferramentas de uso.

Prós & Contras

Prós

  • Personalizável
  • Elabora um calendário alimentar

Contras

  • Sem opções de editar ou apagar
  • Não há como inserir mais de uma refeição ao dia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Food Diary

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação