Logo FormSwift Ícone

FormSwift

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 17/09/2015 King Street Labs
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Criar documentos jurídicos é fácil com este serviço que ajuda em cada passo do formulário

Você precisa criar ou alterar um documento legal para alguém do outro lado do mundo, mas não possui as ferramentas adequadas – ou mesmo o conhecimento necessário – para tal? Não se preocupe, pois o Formswift existe para ajudá-lo exatamente nessas horas, oferecendo bases para mais de 500 tipos de formulários diferentes.

Usar este serviço online para criar um documento é uma tarefa extremamente fácil. Ao acessar a opção “Create a Document”, a partir da página principal, é possível escolher uma série de diferentes tipos de contratos; entre eles, você vai encontrar desde formulários pessoais e empresariais até declarações imobiliárias e de impostos.

Caso não tenha encontrado o item desejado a partir das sugestões principais, não se preocupe: ainda há muitos deles disponíveis na enorme lista logo abaixo do quadro de destaques. Como estamos falando de centenas de opções, usar a ferramenta de busca (o campo em branco logo acima dos documentos) pode ajudar bastante na hora de filtrar as escolhas.

Formswift

O auxílio do Formswift não acaba por aí. Depois de selecionar um documento, o site continua a guiá-lo em cada passo do preenchimento: desde quando o documento tem efeito? Quais os envolvidos no processo? Qual o papel a ser desempenhado entre cada pessoa no contrato? Essas e outras informações relevantes em específico para a criação de cada tipo de arquivo são trazidas com a ajuda do software. Resta a você colocar as informações e salvar o arquivo PDF.

Alterando documentos

Outra opção importante do Formswift serve para ajudar aqueles que desejam modificar um documento já escrito (desde que ele esteja em formato PDF). Para tal, basta clicar na opção “Upload PDF” e arrastar o arquivo para a página.

Fazendo isso, você abre o arquivo na forma de um editor de texto, mas com algumas diferenças. Não é possível, por exemplo, fazer alterações diretamente no arquivo, como faria em um simples documento do Word: no lugar disso, o Formswift disponibiliza opções para apagar partes do texto, bem como escrever e adicionar imagens, nas ferramentas disponíveis no canto superior esquerdo da página.

Editor de PDF

Assinatura preparada

Mas e se o documento em questão for algo a ser enviado apenas pela internet: como validar o contrato se ele não tem sua assinatura? Não há com que se preocupar quanto a isso, felizmente. Isso porque o Formswift conta com uma ferramenta criada especialmente para adicionar uma assinatura virtual.

Para tal, o serviço utiliza o mesmo editor de arquivos PDF. A opção está disponível junto das ferramentas de texto, de apagar e de adicionar imagens; para utilizá-la, você pode tanto usar uma simples assinatura digitando seu nome pelo teclado quanto desenhá-la com a ajuda do mouse (ou de uma mesa digitalizadora, é claro) ou enviando uma imagem de sua rubrica.

Nossa Opinião sobre o FormSwift

Poucos programas são tão interessantes, fáceis de usar e cheios de opções quanto o Formswift. Já de início, ele impressiona por seu visual moderno e limpo, que deixa apenas as funções mais importantes em destaque: mesmo quando falamos de uma lista com centenas de documentos, você não se sente perdido, dada a organização intuitiva do serviço.

Por falar em centenas de documentos, esse realmente é outro fator incrível do Formswift. São opções para todos os gostos e versões, prontas para as mais diferentes situações, de maneira que você dificilmente sentirá a falta de um tipo de contrato – embora alguns mais “obscuros” ou menos utilizados possam sim ficar de fora.

Sua principal qualidade, porém, ainda fica para a maneira extremamente amigável como o Formswift o guia em cada passo. Mesmo quem for um completo novato na criação de documentos legais terá uma ajuda e tanto com o serviço, já que é possível definir cada item do programa nos mínimos detalhes. Mas saber um pouco de termos jurídicos certamente ajuda.

Documentação internacional, apenas

Até aí, o Formswift pode estar às mil maravilhas. Mas é preciso notar uma limitação e tanto para o serviço: ele só está disponível em inglês.

É claro que, na maioria das vezes, isso não é nenhum demérito – basta ter conhecimento da língua e o problema está resolvido. Agora, lembre-se de que estamos falando de um software para a criação de documentos legais... Percebe o problema? Pois é.

Para o público brasileiro, isso pode invalidar por completo todo o documento, para dizer o mínimo: mesmo que a declaração ou contrato em questão tenha validade em outra língua, muitos desses documentos pedem a assinatura de mais uma pessoa. E se esses outros não souberem ler em inglês, convencê-la a assinar pode se tornar difícil.

Outra pequena dor de cabeça que isso pode gerar tem relação às opções de preenchimento automático. Enquanto isso poderia ser uma grande ajuda para acelerar o trabalho de selecionar uma localidade, por exemplo, a limitação a territórios e informações vindas dos EUA tornam impossível adicionar certos dados.

Por culpa dessas limitações de linguagem (para não falar das possíveis diferenças de lei entre cada local), usar o Formswift pode não ser a melhor das ideias, caso você não tenha um conhecimento considerável na área jurídica. Mesmo assim, isso não torna o programa ruim; muito pelo contrário: é torcer que ele ganhe uma versão brasileira o quanto antes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface extremamente amigável
  • Visual limpo e organizado
  • Possui documentos e formulários legais de todos os tipos imagináveis

Contras

  • O suporte limitado à língua inglesa limita o uso dos documentos criados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FormSwift

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação