Logo Fort Triumph Ícone

Fort Triumph

Versão Pre-Alpha DEMO Grátis para testar
911.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 27/04/2017 Fort Triumph
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Junte seu grupo de heróis e parta em uma aventura medieval tática com muita magia

Fort Triumph é um game de RPG tático que segue os moldes da famosa série XCOM, com combates em turnos em que você controla um pequeno grupo de personagens em cada passo e ação da aventura. A diferença aqui é que, no lugar de colocar soldados para enfrentar aliens, este título traz algo no estilo das clássicas campanhas de RPG de fantasia, com classes como guerreiros, magos, arqueiros, bárbaros e outras.

Cada um, é claro, tem tipos de poderes distintos. Enquanto guerreiros são extremamente resistentes, eles são limitados a ataques corpo a corpo; já magos são incrivelmente versáteis e poderosos com suas magias de área em longo alcance, mas caem ao menor dano sofrido.

Para dar uma ajudinha em seus combates, Fort Triumph conta com um sistema de cobertura inteligente. Ao se mover para perto de um objeto que oferece proteção, seu personagem automaticamente recebe um bônus que diminui as chances de o inimigo atingí-lo. Apenas lembre-se de que os adversários também podem fazer isso – e que é possível ignorar proteções flanqueando os ataques.

Queime, derrube, destrua

Um dos principais destaques de Fort Triumph está nas possibilidades que ele oferece de interação com o cenário. Basicamente, quase tudo no game pode ser usado a seu favor: caixas podem ser colocadas em chamas (assim como muitos materiais inflamáveis), destruídas ou até empurradas, enquanto alavancas e armas estacionadas no cenário podem ser controladas pelo jogador.

Assim, está pensando em queimar aquela árvore para cercar os inimigos com chamas? Pensou que derrubar um pilar no ângulo certo pode esmagar o pobre goblin perto dele? Quer jogar um adversário para o abismo ou mesmo congelar a passagem pela qual os monstros estão passando? Tudo isso é uma questão de usar as habilidades certas do jeito que achar mais criativo.

Fort Triumph

Controles

  • Seta do mouse: seleciona pontos e itens do mapa;
  • Clique esquerdo do mouse: seleciona opções do menu;
  • Clique direito do mouse: interage com o cenário/inimigos. Move o personagem;
  • Teclas W, A, S e D/Setas Direcionais: movimentam a câmera;
  • Teclas Q e E: mudam o ângulo da câmera.

Para baixar Fort Triumph, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado. É importante notar que este game ainda está nos primeiros passos de seu desenvolvimento; logo, esteja preparado para problemas de estabilidade, glitches e muitas mudanças constantes nas mecânicas.

Nossa Opinião sobre o Fort Triumph

Não é preciso muito para que fique bem claro que Fort Triumph é uma cópia das grandes do aclamado XCOM, mas com uma roupagem medieval. Da maneira como você controla os personagens aos menus, as mecânicas de cobertura, acerto e dano, a interação com o cenário e até o funcionamento dos turnos; quase tudo segue à risca o conhecido título da Firaxis.

Copiando errado nos mínimos detalhes

Infelizmente, o game só erra nas partes em que tenta fazer diferente. O sistema de classes, por exemplo, funciona terrivelmente mal, já que as classes de combate corpo a corpo são lentas demais para alcançar o inimigo. Como resultado, você raramente vai conseguir usá-los, e provavelmente vai querer abandoná-los para focar apenas nos heróis mágicos (que também são muito mais versáteis, vale dizer).

Esse não seria um problema tão grande, é claro, se Fort Triumph não tivesse uma tendência de ser injusto com tanta frequência. Não é incomum que, logo ao início de uma missão, seus personagens mais frágeis sejam feitos em pedaços por um ataque conjunto do inimigo que simplesmente não dá qualquer chance de estratégia ou sobrevivência por parte do jogador. E isso, vale notar, apenas na dificuldade “Normal”.

Mesmo a interação com cenários melhorada, que prometia ser uma evolução bem-vinda ao que já víamos em XCOM, consegue dar completamente errado em Fort Triumph. O motivo? A mecânica é mal explicada e difícil de prever; logo, é mais fácil ver esses elementos trabalhando contra o jogador do que a seu favor.

Para não dizer que o game é só falhas, vale dizer que Fort Triumph é visualmente bastante agradável. Apesar de não ter nada realmente digno de nota, ele ainda traz modelos razoáveis, um trabalho interessante de sombras e cenários bacanas. Considerando que isso ainda é um título em pré-alpha, ao menos nesse sentido as expectativas são boas.

Um início com o pé esquerdo

Por mais que tente, Fort Triumph se mostra um conjunto de partidas frustrantes e nada mais. É claro que, para quem nunca jogou XCOM, o título não deve parecer tão ruim assim – afinal, a jogabilidade em si do título no qual ele se baseia ainda é uma das mais divertidas que você pode encontrar no gênero. Mesmo assim, os momentos irritantes e injustos das missões eventualmente vão cansar você.

É importante lembrar, por fim, que este título está ainda em seus primeiros passos de desenvolvimento, e que muito pode mudar até seu lançamento. Mas, nesse caso, é torcer que ele mude drasticamente para se salvar do fracasso que se mostrou.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bacanas
  • Comandar seus personagens é fácil

Contras

  • Jogabilidade nada original
  • Combates são repletos de momentos injustos
  • Sistema de classes é mal equilibrado
  • Interação com o cenário é imprecisa demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fort Triumph

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação