Logo FotoMix Ícone

FotoMix Versão 9.2.7 Gratuito

1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 22/05/2014 Digital Photo Software
503K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+46 Comentários
  • Foto de Marcos Buque
    Marcos Buque 3 de junho de 2013 - 23:16
    10
    Nota Excelente!
    Muito ótimo esse programa, faz tudo direito e é facio de usar, Tambem tem sim o portugues, é só clicar na bolinha no canto Direito perto do F e escolher o portuguez, eu baixei e fiz Isso, muito legal, tambem é muito leve, parabens pra quem Tem ele, Nota mil 1000.
  • Foto de pietra_caah
    pietra_caah 23 de junho de 2010 - 20:29
    2
    Nota Ruim!
    Acho que com o Photoshop,e etc..se consegue melhor resultado é claro eles são mais pesados mais se você ficar baixando,1 programa para recortar o fundo,outro para fazer brilho na foto,outra e tal o peso vai ser igual ao do Photoshop entre outros,graças a Deus com o PHOTOSHOP,se pode fazer tuuuudo isso!

Descrição

Pablo de Assis
Ferramenta para a criação de fotomontagens de qualidade, com direito a efeitos de transparência e elementos personalizados

FotoMix é um bom programa para quem gosta de trabalhar com arquivos de imagens e montagens. A ferramenta permite que você utilize duas figuras para criar fotomontagens, adicionando pessoas e diversos elementos em diversos cenários, por exemplo.

O aplicativo também possibilita algumas edições básicas nas imagens, como ajuste de cores, zonas de transparência e recortes de cenas. Além disso, ele conta com diversas barras de ferramentas para manter tudo mais organizado e facilmente acessível.

FotoMix - Imagem 1 do software

Cuidados na instalação

No processo de adição do FotoMix à lista de aplicativos do Windows, é preciso ficar atento para não instalar algumas ferramentas extras oferecidas pelo assistente. Durante a instalação, você pode escolher entre as opções “Instalação rápida” e “Personalizado”.

Selecionando a segunda opção, é possível desmarcar as opções “Incluir barra de ferramentas Iminent” e “Escolha Iminent SerachTheWeb como seu motor  de pesquisa e a página de início por padrão”, que permite instalar o FotoMix sem mexer em nenhuma configuração do navegador.

FotoMix - Imagem 2 do software

O segundo momento que exige um pouco de atenção é quando o assistente oferece a instalação do SpeedUpMyPC. Para prosseguir com o processo sem adicionar o aplicativo adicional oferecido, desmarque a opção sinalizada em vermelho na imagem abaixo e clique em “Seguinte”.

FotoMix - Imagem 3 do software

Fotos criativas

Como citado anteriormente, o FotoMix possui uma interface bem organizada e conta com diversas barras de ferramentas para manter suas funcionalidades reunidas em um mesmo lugar. Na coluna mais à esquerda, você encontra as ferramentas de criação, como pincel e borracha.

Nas guias presentes na parte superior do programa, é possível acessar de forma individual a imagem que será utilizada como fundo e aquela que irá criar a composição. Dessa forma, fica mais fácil definir as regiões de transparência de cada uma.

FotoMix - Imagem 4 do software

Como utilizar

O primeiro passo na utilização do FotoMix é escolher uma imagem para plano de fundo, a qual deve estar hospedada no disco rígido do seu computador. Depois disso, é hora de selecionar a figura que irá completar a composição.

Você pode redimensionar, cortar, girar e deformar a imagem antes de finalizar a fotomontagem. Além disso, o menu “Tune” permite regular opções como saturação, iluminação, luz do sol, brilho e balanço de cores. Na parte de “Effects”, são encontrados vários efeitos, como pintura a óleo, identificação de bordas, papel velho, cores metálicas e outros.

FotoMix - Imagem 5 do software

Quando estiver tudo pronto, não se esqueça de finalizar a edição. É só acessar a aba “Finish” e depois utilizar os botões à esquerda da tela para salvar, copiar ou imprimir sua imagem.

Nossa Opinião sobre o FotoMix

Fotomontagens atraem as pessoas porque é um grande feito desde que se tornou mais simples manipular imagens no computador. O FotoMix tenta tornar isso possível da maneira mais fácil, ao dividir o processo em etapas e colocar as ferramentas específicas de cada fase das montagens.

Sendo assim, a interface de utilização é organizada e bem feita, pois consegue dividir os passos que devem ser seguidos nas imagens. Um dos problemas do programa é o fato de você não poder voltar atrás ao cometer algum engano na hora de definir a área que deve ser apagada, por exemplo. Dessa forma, o resultado final nem sempre fica o esperado.

Apesar de ser fácil de manipular o programa, é necessário ter paciência e fazer minuciosamente os passos. Só assim é possível obter um bom resultado, que pode ser uma foto bastante divertida.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada e agradável
  • Oferece diversas ferramentas de edição

Contras

  • Não possui tradução para o português
  • Não permite desfazer as ações
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o FotoMix

+46 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!