Logo Foxy Gestures Ícone

Foxy Gestures

Versão 1.1.1 Grátis
2.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 11/06/2018 Marker Limited
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Atribua ações a gestos com o mouse e melhore sua experiência no Mozilla

Ao usarmos um navegador de internet, é natural que queiramos ter rapidez durante a utilização. Um método comum é recorrer a extensões que ampliam as capacidades de uso do mouse. Uma delas é o Foxy Gestures, disponível em versão para o Mozilla Firefox.

Ele permite que você realize gestos com o cursor, para então executar comandos específicos. Por exemplo, para minimizar a janela atual, você pode desenhar uma seta apontando para baixo e atribuir a ação a esse gesto. O mesmo vale para rolar a página de cima para baixo ou vice-versa, avançar para a próxima aba aberta, entre muitas outras opções.

Outra característica é a oportunidade de definir se os controles serão direcionados para o botão direito ou esquerdo do seu equipamento. Também é possível estipular um tempo para cancelar sinais que você fez por acidente.

Além disso, a aplicação oferece um campo para que você crie os próprios movimentos e os associe ao que for do seu interesse. Nessa situação, é bom ter um pouco de conhecimento em linguagem de programação, pois é necessário colar uma sequência de código para que o programa reconheça o desenvolvimento.

Interface

O design das configurações do Foxy Gestures é separado em apenas cinco abas, mas aqui destacamos as mais importantes. São elas:

  • "General Settings": para mudar os principais elementos da extensão. É aqui que você define se o mouse é para destro ou canhoto ("Gesture Button"), o tempo para cancelar uma ação ("Gesture Timeout"), a espessura do traço desenhado ("Trail Width"), entre outras funções;
  • "Built-in Comands": uma lista com as ações mais comuns que você faz no navegador. Para atribuir um gesto, é só encontrar um comando e fazer o desenho que quiser na caixa correspondente;
  • "User Scripts": para colar o código que você mesmo criou;
  • "Other Gestures": um apanhado de movimentos que você talvez mais use, sem ter de configurar um por um.

Nossa Opinião sobre o Foxy Gestures

As extensões de navegador estão aí para facilitar nossa experiência de usuário. E o Foxy Gestures se encaixa perfeitamente nessa afirmação, pois traz um conceito simples para o Firefox, permitindo que você transforme por completo a maneira de utilizar o browser no seu dia a dia.

As configurações do serviço são simples, e não é preciso ter conhecimentos em linguagem de programação para atribuir os gestos — embora a opção esteja lá e também funcione corretamente. Todos os comandos são listados em uma página única, e você visualiza de uma só vez os desenhos atrelados às ações que mais desempenha.

O tempo de resposta é instantâneo. Por isso, vai depender de como você fez o esboço anteriormente. É importante que os traços sejam os mais simétricos possíveis e que haja diferença entre uma figura e outra, para que a extensão não entenda da maneira errada o movimento feito com o mouse.

Talvez uma das poucas carências do Foxy Gestures esteja no fato de que alguns itens básicos ainda não são compatíveis — entre eles, a abertura de novas abas ou o acesso à página inicial delas. Para quem faz questão disso, o mais viável é procurar outras aplicações. Contudo, a extensão deve atender de forma satisfatória às demais necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos personalizáveis
  • Criação de comandos por meio de códigos
  • Suporte a destros e canhotos
  • Funciona em segundo plano

Contras

  • Algumas ações mais simples, como abrir uma nova aba, não estão disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Foxy Gestures

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação