Logo Fractured Ícone

Fractured

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/01/2013 GroZZleR
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Um garotinho está perdido e em busca da sua mãe Cabe a você ajudá-lo a encontrar o caminho em cada uma das fases

Fractured é um jogo online de puzzle no qual você precisa conduzir um garotinho perdido de forma que ele encontre a sua mãe. O cenário não é exibido de forma “linear”, sendo necessário descobrir qual caminho é preciso tomar para chegar no local desejado.

Não há como escolher um nível de dificuldade para jogar, porém ele inicia com um grau um pouco mais fácil para que você possa se acostumar ao estilo do game. No entanto, a ideia principal está em resolver os desafios das suas fases, não importa se você perder vidas durante o processo.

Encontrando o caminho

No Fractured, o seu objetivo é fazer com que um pequeno garoto atravesse o cenário e encontre a sua mamãe. Não há uma história explicando o que aconteceu para que o menino ficasse em tal situação, mas sempre que você avança para o próximo nível, um pequeno trecho do enredo aparece na tela.

Buscando a saída

O jogo dispensa instalação, funcionando inteiramente a partir de uma janela do seu navegador. Além disso, ele é leve e não consome muitos recursos da máquina.

Estradas recortadas

Embora o Fractured possua um objetivo comum a vários games (atravessar uma fase para completá-la), ele não possui um modelo de cenário linear. A tela parece um grande quebra-cabeça e você precisa seguir a ordem correta das peças para encontrar a passagem. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, elas aparecem misturadas.

Uma das fases

Inclusive, algumas peças são colocadas de maneira lateral ou até mesmo de ponta-cabeça, dificultando um pouco a visualização de uma continuidade no cenário. Você precisa conduzir o personagem como se estivesse resolvendo esse quebra-cabeça, fazendo com que a locomoção seja possível.

Cada vez que você realiza a “saída” de uma das partes (chegando a uma borda), você aparece em outra peça. Você deve continuar tal procedimento até chegar no avatar da mãe do garoto. Quando isso acontece, as peças são “montadas” e um trecho da história é lido. Em várias situações, será necessário analisar cada parte para conseguir obter uma forma de passar por determinado trecho.

A movimentação do personagem é feita tanto pelas setas direcionais do teclado quanto pela combinação clássica “W”, “A”, “S” e “D”. A seta para a direita e a seta para a esquerda (ou o “A” e o “D”) servem para a movimentação para esses respectivos lados. A seta para cima (ou “W”) serve para fazer com que o protagonista pule (o que será necessário em várias ocasiões).

Peças realmente misturadas

Em alguns casos, será necessário combinar os movimentos para que você consiga realizar determinadas ações. O jogo começa um pouco mais fácil, porém ele aumenta gradualmente a dificuldade à medida que você evolui.

Nossa Opinião sobre o Fractured

Fractured é um jogo mais voltado para quem gosta de puzzles, mas não abre mão de um gráfico elegante. Um dos destaques do jogo vai para a sua mecânica de funcionamento, pois, para resolver uma fase, você precisa montar o caminho a partir de pedaços do cenário; é quase como se você precisasse entender a figura de um quebra-cabeça vendo as peças embaralhadas.

Assim, ele traz uma forma de desafio diferente dos tradicionais “inimigos” ou “armadilhas no caminho”. As suas principais preocupações serão como descobrir o local adequado para pular ou qual peça conduz para outra. Dessa maneira, o cenário traz uma série de situações diferentes, nas quais você precisa combinar movimentos do personagem para resolver.

Não há um número de vidas para você jogar ou um contador que faça um limite em cada uma das fases. O gráfico e os desenhos são muito bem elaborados, parecendo ilustrações de um livro (e estão de acordo com a ideia transmitida pelo jogo). A música de fundo também é voltada para o tema, sendo extremamente suave (com certo toque de nostalgia).

A jogabilidade também é boa, visto que a movimentação é feita por teclas comumente utilizadas para essa função em games. Além disso, o tempo de resposta aos comandos é imediato, garantindo que não haja atrasos para realizar uma tarefa, o que seria realmente ruim, considerando que esse jogo requer a interação apropriada entre as ações.

Além disso, as partes que necessitam de interação são simples, pois tudo é resolvido por meio dos comandos básicos (como virar uma bolinha e quicar). O jogo começa um pouco mais fácil, ainda assim tem certa dificuldade. Da mesma forma, ele passa rapidamente a exigir bastante raciocínio para você atravessar algumas regiões do cenário.

Se você gosta de puzzles que possuem um grande enfoque na resolução de desafios para atravessar o cenário, certamente vai curtir o Fractured.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos adequados ao game
  • Música de acordo com a ideia do jogo
  • Mecânica de funcionamento diferente do tradicional

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Não há como escolher um grau de dificuldade para jogar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fractured

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação