Logo Frantic Freddie Returns Ícone

Frantic Freddie Returns

Versão 1.0 Grátis
41.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/05/2014 Zxretrosoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Freddie está de volta do Commodore 64 em uma aventura ainda mais difícil

Frantic Freddie Returns traz a volta de um antigo game do Commodore 64, com gráficos melhorados e novos elementos de jogabilidade.

Seu objetivo aqui é o mesmo do jogo original: coletar todos os itens na tela (nesse caso, maçãs) para então prosseguir até a fase seguinte. Mas isso não vai ser uma tarefa tão fácil, uma vez que o mapa está infestado de monstros que percorrem o cenário em padrões específicos.

O maior desafio aqui, no entanto, está no fato de que seu personagem é incapaz de atravessar escadas. Quando encontrar uma delas, a única opção se quiser avançar é subir; para então descer apenas quando chegar ao topo do cenário. Com isso, o caminho a ser traçado por você não precisa só ser preparado com todo o cuidado – é preciso estar preparado para mudar seu trajeto a cada momento, para evitar de ser morto pelos monstros que o perseguem.

Frantic Freddie Returns

Vale avisar que você também deve tomar cuidado com o número de mortes de seu personagem. Caso seja atingido, o jogador volta para o início da fase, mas mantendo o número de maçãs coletadas; se morrer três vezes; contudo, é preciso começar tudo do zero.

Cada passo importa

A principal adição de Frantic Freddie Returns adiciona um grau extra de dificuldade: um medidor de passos. A barra, visível na parte superior da tela, mostra quanto seu personagem ainda pode se mover antes de ficar “cansado” e perder.

Mas não se preocupe caso sua energia esteja se acabando. De tempos em tempos, uma “recarga de passos” aparece na fase, então basta que você a colete para voltar com força total. Apenas torça para não esgotar seus movimentos enquanto persegue o item...

Controles

Setas direcionais laterais: move o personagem;

Setas direcionais superior e inferior: desloca o personagem pela escada.

Nossa Opinião sobre o Frantic Freddie Returns

Em um primeiro momento, Frantic Freddie Returns pode parecer uma proposta bastante interessante. Seu visual melhorado com relação ao game original só ajuda aqui, assim como o ótimo trabalho musical, trazendo uma experiência promissora na parte estética.

Mas não se engane com este game: jogá-lo é sinônimo de frustração desnecessária e muitas dores de cabeça. Embora a proposta da jogabilidade seja sim interessante, na prática ela beira o impossível, pelo simples fato de que há monstros de mais na tela e seu caminho de fuga é praticamente inexistente.

Para piorar ainda mais a situação, você nunca tem certeza do lado para qual seu personagem pode se mover ao descer uma escada. Como resultado, é comum ficar preso em um caminho que não era seu objetivo – não porque sua estratégia estava errada, mas porque o game não reagiu como deveria.

Juntando todos esses fatores, já deve estar claro que jogar Frantic Freddie Returns é uma das experiências mais injustas e frustrantes que um game pode oferecer. Por isso, o melhor é passar o mais longe possível do título; acredite, você não está perdendo absolutamente nada por aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bacanas
  • Boa trilha sonora

Contras

  • Jogabilidade péssima
  • Dificuldade absurdamente injusta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frantic Freddie Returns

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação