Logo Frederic: Ressurrection of Music Ícone

Frederic: Ressurrection of Music

Versão DEMO Grátis para testar
446.29 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 26/05/2014 Forever Entertainment S. A.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Chopin voltou do mundo dos mortos com um objetivo: desafiar músicos da atualidade

Frederic Chopin é um músico consagrado. Não apenas os apreciadores de uma boa melodia reconhecem suas obras, mas os envolvidos na indústria dos games também – basta observar que o artista já foi protagonista de um RPG lançado há alguns anos (Eternal Sonata, que está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3) e agora retorna a esse posto em Frederic: Ressurrection of Music.

Diferente do outro game mencionado, Frederic: Ressurrection of Music é um jogo musical no qual o seu papel é encarnar o pianista e viajar ao redor do globo desafiando vários músicos. Porém, você não vai enfrentar qualquer “zé ninguém” perdido pelo caminho.

Imagem do jogo 

No game, Chopin volta ao mundo após descobrir que é peça fundamental de um grande plano. Quando isso acontece, percebe que o mundo da música está à beira da destruição graças a várias canções sem originalidade que estão ganhando espaço nas rádios, bem como estrelas que conquistaram os fãs graças aos esforços de marketing (alguém enxergou uma crítica ao cenário atual na proposta de enredo feita pela produtora?).

Tentando reverter esse quadro, o músico segue com seu piano desafiando todos os que se colocarem em seu caminho. Alguns serão aliados, outros inimigos, mas todos vão para as batalhas com uma ideia em mente: provar que a sua música é a melhor.

Imagem do jogo

Comandos

  • Teclas A, W, S, D, E, R e F: tocam as notas musicais
  • Barra de espaço: ativa o movimento especial

Frederic: Ressurrection of Music - Imagem 3 do software

Como usar o Steam? 

Para jogar a demonstração de Frederic: Ressurrection of Music, é preciso instalar o Steam, serviço de distribuição de jogos da Valve, e criar uma conta. Veja o tutorial do TecMundo para saber como realizar esses procedimentos.

Nossa Opinião sobre o Frederic: Ressurrection of Music

Para quem já investiu horas da vida em games musicais de séries como Guitar Hero e Rock Band, Frederic: Ressurrection of Music é uma opção mais que recomendada, seja pela sua qualidade visual (com um estilo que lembra uma espécie de história em quadrinhos) ou pelas composições presentes no game.

A parte musical, aliás, é o ponto forte do game. Durante os embates, você vai ouvir versões remixadas de 12 clássicos de Chopin, todos adaptados para a realidade do local onde o confronto acontece. Sendo assim, prepare-se para ouvir músicas em ritmos como reggae, eletrônico e muitos outros.

Para ajudar a detectar a hora certa de executar cada nota, o jogo apresenta sete cordas ligadas às teclas que você deve pressionar. Como nos games mencionados anteriormente, é preciso ativá-las no tempo certo, e há indicadores de cor mostrando a pontuação que você vai receber após tocá-la.

Ao realizar as sequências no tempo certo, o jogo vai premiá-lo com multiplicadores, aumentando a sua pontuação e também a recuperação na barra que aparece no topo da tela (e que apresenta duas cores: verde e vermelha). Ela serve como indicador do seu desempenho, e o objetivo é deixá-la com o máximo de verde que puder para sair vencedor do embate musical (o seu inimigo é representando pela outra cor).

Desafio para dar e vender 

Um dos diferenciais de Frederic: Ressurrection of Music na comparação com outros jogos do gênero musical é a quantidade de teclas (ou botões, já que é possível utilizar um controle) que você vai usar: sete, além da barra de espaço para ativar o movimento especial. Isso aumenta o fator desafio, já que todas elas são usadas mesmo nos níveis mais baixos (há quatro no total).

Porém, desde já deixamos um aviso: leva tempo para se acostumar. A sua experiência em Guitar Hero ou Rock Band vai ajudá-lo basicamente na questão do tempo para executar cada nota, já que ter mais teclas para apertar faz com que a dinâmica seja um pouco diferente (aliás, recomendamos modificar a configuração dos botões caso queira jogar com o teclado, pois no estilo padrão os seus dedos vão ficar muito próximos uns dos outros – e não pense em jogar com apenas uma mão, é loucura).

Vale mencionar que, por se tratar de uma versão demonstrativa, você não terá acesso a todas as músicas presentes no game. Porém, caso seja fã de jogos musicais, a chance de se arrepender ao adquirir a edição completa é baixa – porém, lembre-se apenas que aqui não há suporte para partidas multiplayer, o que é uma pena quando observamos o potencial do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Qualidade da trilha sonora
  • Estilo visual aproxima o jogo a uma história em quadrinhos
  • Garantia de diversão e desafio

Contras

  • Leva um tempo para se acostumar com os comandos
  • Sem multiplayer

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frederic: Ressurrection of Music

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação