Logo Free Any Blu-Ray Converter Pro Ícone

Free Any Blu-Ray Converter Pro

Versão 3.2.6 Grátis para testar
27.05 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 09/05/2016 7thshare
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Rocha
Conversor de vídeos promete transformar seu Blu-ray em qualquer formato

O Free Any Blu-Ray Converter Pro é um conversor de vídeo que permite que você transforme gravações extraídas direto de um disco Blu-ray para uma grande quantidade de formatos. Além disso, o software também permite que você faça o mesmo a partir de DVDs e arquivos visuais com as mais diversas extensões.

Caso você pretenda converter vídeos a partir de uma mídia física ou de um arquivo, basta clicar na setinha ao lado de “Load Disc” ou de “Add File” e indicar a pasta de origem. As tarefas serão exibidas na lista de conversão e será possível ver uma prévia do resultado ao selecionar uma delas e dar play no reprodutor localizado no lado esquerdo da interface.

Para determinar o formato do arquivo final, clique na lista ao lado do termo “Profile”, localizada no lado superior direito da tela. Lá, é possível escolher entre uma grande quantidade de dispositivos e tipos de vídeos, incluindo variantes específicas de MP4 para smartphones, qualidades distintas de gravações em 4K e opções populares, como AVI, MPEG, MKV e muito mais.

Free Any Blu-Ray Converter Pro - Imagem 1 do software

O botão “Apply to All” faz com que o formato escolhido por você seja determinado como o resultado final de todos os vídeos incluídos na lista de tarefas do programa. A pasta de destino pode ser trocada pelo comando “Browse” na barra inferior do software. Depois de determinar todos os detalhes, basta clicar em “Convert” – no canto inferior direito – para dar início à transformação dos arquivos. 

Nossa Opinião sobre o Free Any Blu-Ray Converter Pro

O Free Any Blu-Ray Converter Pro é um exemplo perfeito de um programa que promete muito, mas não faz absolutamente nada direito – e isso já pode ser percebido pela cor verde brilhante da interface, que dificulta a leitura dos termos em cinza claro. Desconsiderando esse fator, a interface em botões e o fato de todas as funções serem executadas em uma só janela passam a impressão de que o programa foi bem desenvolvido.

No entanto, os problemas mais graves aparecem quando experimentamos fazer algumas conversões. Ainda que o software consiga dar conta da tarefa a partir de praticamente qualquer formato de vídeo, nem todas as transformações acontecem como deveriam. Quando tentamos passar vídeos dos formatos AVI e RMVB para MP4, por exemplo, o resultado foram gravações com o som impecável, mas todas as imagens trocadas por uma tela verde vazia.

E mesmo que o defeito se limitasse apenas para as conversões para MP4, ainda assim o Free Any Blu-Ray Converter Pro não vale a pena por conta de outro aspecto de sua versão gratuita – a marca-d’água. Ainda que a intenção do desenvolvedor seja estimular os usuários a comprar a edição completa do programa integral, o símbolo gigantesco que inviabiliza a utilização da variante grátis do conversor serve apenas como um desestímulo.

Perda de tempo

Independentemente do aspecto analisado, é impossível chegar a qualquer outra conclusão que não seja a total inutilidade do Free Any Blu-Ray Converter Pro. Caso você realmente queira uma opção robusta de software gratuito de conversão, certamente vale mais a pena não perder seu tempo e conferir o FormatFactory.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Interface ruim
  • Alguns formatos de destino podem resultar em arquivos sem imagens
  • Marca-d’água gigantesca resulta em vídeos inutilizáveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Any Blu-Ray Converter Pro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação