Logo Free Audio Converter by DVDVideoSoft Ícone

Free Audio Converter by DVDVideoSoft

Versão 5.0.98.712 Grátis
28.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 13/09/2016 DVDVideoSoft Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
O Free Audio Converter é um conversor de áudio que trabalha com todos os formatos mais populares de arquivo

Às vezes é muito difícil encontrar uma ferramenta que funcione bem e não custe nada não custe nada. Isso é especialmente verdade quando se trata do campo de edição de mídias como áudio e vídeo. O Free Audio Converter reúne as duas características. Bom desempenho e custo zero.

Além disso, ele também é muito pequeno. O download corre em poucos minutos e a instalação é mais rápida ainda. Dica: durante o processo de instalação cuide para desmarcar as opções de instalação da barra de tarefas para navegador da DVDVideoSoft.

Assim que o programa é instalado, a janela principal surge na tela. No entanto, a partir do segundo uso, para executá-lo novamente, é preciso achar o ícone do desenvolvedor, e em seguida clicar em MP3 e Áudio. O ícone do Free Audio Converter é o primeiro.

Convertendo arquivos

A interface do Free Áudio Converter é simples. Para começar clique em procurar para adicionar os arquivos que quer converter. É bom lembrar que o software não possui capacidade multitarefas, o que quer dizer que ele não pode converter dois arquivos, cada um para um formato diferente, ao mesmo tempo.

Defina o arquivo de saída.

Após escolher os arquivos, clique em Procurar no campo Pasta de Saída para definir o destino em que os arquivos convertidos devem ser criados. No botão Nome de Saída você define o nome do arquivo. A caixa Incluir data, por exemplo, adiciona ao nome do novo arquivo a data em que ele foi criado.

Formatos possíveis.Na caixa Formatos você define para qual formato quer converter os arquivos. Entre as possibilidades de formato estão o MP3, FLAC, M4A, OGG, WMV e WAV. Em Predefinições você escolhe a qualidade do arquivo gerado. Lembre-se que quanto maior a qualidade maior fica o arquivo.

Para todos os formatos existe a opção Custom preset (Configuração customizada). Escolha essa opção e clique em Editar para definir manualmente a qualidade, o número de canais e depois em Salvar Como para salvar a configuração.

Feito tudo isso é só clicar em Converter, o Free Audio Converter opera os processos e você obtém o arquivo no novo formato na pasta que escolheu. Teste-o, antes de qualquer coisa, para garantir que tudo correu bem.

Nossa Opinião sobre o Free Audio Converter by DVDVideoSoft

O Free Audio Converter funciona muito bem quando consegue ler o arquivo de origem. Durante os testes ele não foi capaz de adicionar alguns arquivos à sua área de trabalho. É recomendado baixar o Free Studio Manager. Ele engloba tanto o Free Audio Converter como vários outros programas muito úteis na edição de arquivos de mídia.

Outro problema é a barra de tarefas da DVDVideoSoft. Toda vez que o software é fechado surge uma mensagem perguntando se a barra, que é uma daquelas ferramentas que só atrapalham, deve ser instalada.

A interface do programa é simples e está em português. Ela não deve se mostrar difícil mesmo para usuários de nível intermediário ou menor. É um programa simples e funcional.

Prós & Contras

Prós

  • Funciona bem.

Contras

  • Não lê alguns arquivos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Audio Converter by DVDVideoSoft

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação