Logo Free DVD to iPad Converter Ícone

Free DVD to iPad Converter

Versão 3.0.1 Grátis
8.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 24/07/2012 FreeAudioVideo Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Extraia filmes dos DVDs e converta o arquivo final para rodá-lo no iPad

Free DVD to iPad Converter é um programa feito para converter arquivos de vídeo localizados em DVDs para diversos formatos, com enfoque principal no iPad. Apesar disso, ele suporta as extensões AVI, MP4, FLV, SWF, MPEG, RM, WMV, MOV e 3GP – além de formatos compatíveis com outros celulares e BlackBerry. Outra possibilidade do programa é a conversão para áudio em WAV, MP3, WMA, OGG, ACC, M4A, FLAC ou MP2.

O grande problema da invenção de novas tecnologias é a falta de padronização de formatos, pois cada desenvolvedor adota seu preferido e ignora o fato de que um usuário pode ser dono de vários gadgets de marcas diversas. Dessa forma, um programa como o Free DVD to iPad Converter é ideal para solucionar esses empecilhos.

Única janela

Instalação

Preste atenção durante a instalação: quando a tela “Additional Tasks” aparecer, escolha a opção “Custom installation” e desmarque “Install the Free Online Radio Player Recorder Toolbar” para evitar a adição de uma Barra de patrocinador em seu navegador.

Visão geral

Há duas maneiras de realizar conversões com o Free DVD to iPad Converter: diretamente do DVD original (“Load DVD”), ou a partir de uma pasta no computador (“Load DVD Folder”) – onde estejam os arquivos necessários para rodar o filme. Logo abaixo delas há a lista com os capítulos identificados, os quais devem ser marcados para que participem da conversão.

À direita aparece uma pré-visualização do disco, permitindo que você tenha certeza de que escolheu o DVD certo. Acima dessa área estão as opções “Entire disc” e “Main Movie”, que definem se será o disco inteiro copiado, ou somente o maior trecho de vídeo. Por sua vez, a região inferior apresenta detalhes importantes para o resultado final.

Conversão

Opções de vídeo

Com “Audio Track” você escolhe entre os áudios disponíveis – já “Subtitle”, entre as legendas. Em “Chapter” é possível definir o capítulo inicial e o final do arquivo convertido (você separar o vídeo em um arquivo por capítulo, de forma a gastar menos tempo com a mudança de formato).

Use “Copy as” para definir a extensão desejada e escolha onde salvar o vídeo em “Target”. Finalmente, “Start” dá início ao processo. Na janela aberta é possível assistir ao arquivo usando “Preview”, tocar um som ao final da conversão (“Play a sound when conversion is finished”) e desligar o computador quando tudo terminar (“Shut down the computer after all tasks are finished”).

Nossa Opinião sobre o Free DVD to iPad Converter

A interface de Free DVD to iPad Converter é muito bem organizada e apresenta um visual impecável, dessa forma, encontrar cada opção se torna simples mesmo para o usuário mais inexperiente. A quantidade de formatos disponíveis para conversão é grande e há a vantagem de não somente dispositivos serem suportados, mas também várias extensões comuns de vídeo e de áudio.

A velocidade de conversão, no entanto, é relativamente baixa: praticamente, é necessário o tempo de execução do vídeo para convertê-lo por completo. Além disso, nem sempre o processo é completado como deveria, ou seja, mesmo a esperando terminar, não é certo se o arquivo resultante é totalmente funcional.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Visual bacana

Contras

  • Demora para converter
  • Pode travar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free DVD to iPad Converter

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação