Logo Free Finance Tool Ícone

Free Finance Tool

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 09/01/2012 Mohammad Golam Kibria
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Serviço online e gratuito para que você controle suas finanças

Ficar de olho nas suas finanças é fundamental para cortar gastos desnecessários e economizar dinheiro. O Free Finance Tool pode ser a ajuda que você precisa para controlar seus registros financeiros. O serviço, online e gratuito, mantém um registro dos seus gastos e receitas, gerando gráficos e relatórios também.

Tudo é feito sem a necessidade de nenhum download, e a sua conta no serviço não tem nenhuma limitação. Os desenvolvedores recomendam a utilização do Google Chrome ou do Mozilla Firefox para uma melhor experiência de uso.

Recursos disponíveis

Você pode ficar de olho em gastos e receitas por itens individuais, quer dizer, tudo o que você gasta ou ganha pode ser registrado individualmente para o seu controle. O Free Finance Tool tem categorias pré-definidas, mas você tem a liberdade de criar quantas categorias precisar.

Você pode analisar os números por meio de gráficos e relatórios variados. Verificando diariamente as suas finanças, você pode conferir onde estão concentrados os seus gastos, sabendo assim onde é necessário economizar. Também é possível obter imediatamente o total de despesas em um período.

Free Finance Tool.

Registro

Para se registrar no site do FreeFinanceTool, preencha um formulário com nome, ocupação, data de nascimento, país, fuso horário, moeda que pretende utilizar e um endereço de email. Utilize um email legítimo, uma vez que a sua senha de acesso é enviada para ele. Caso queira, você pode mudar a senha em Settings > Change Password.

De acordo com os desenvolvedores, a sua senha de acesso ao Free Finance Tool é armazenada de maneira segura, de maneira criptografada. Nem mesmo eles têm acesso a ela, logo, caso você a esqueça, é necessário resetá-la.

Interface e uso

A exploração do Free Finance Tool é simples. Todos os recursos e ferramentas estão disponibilizados em abas sempre facilmente à disposição. “Dashboard” é a área onde se encontra um resumo das suas atividades financeiras. “Income” contém a lista de suas rendas, enquanto “Expenses”, as suas despesas. “Categorias” lista as categorias que você criou.

Listas de receitas e despesas.

“Reports” é a área a partir da qual você cria os relatórios com as suas finanças, os quais podem ser tanto de despesas quanto de rendas. Você pode determinar uma categoria específica ou deixá-la em branco para englobar todas as despesas. Tudo o que você precisa fazer é limitar as datas de início e de fim de cada relatório.

Nossa Opinião sobre o Free Finance Tool

O cadastro no Free Finance Tool não é burocrático nem difícil, mas o fato de criar uma senha automática não é interessante. O código é de difícil memorização, portanto, fatalmente você terá que trocá-lo.

O ambiente do Free Finance Tool é agradável. Os tons escolhidos são de bom gosto, e os elementos da página (botões, menus etc.) são bem feitos. Mesmo agradável visualmente, o serviço consegue ser leve.

A visualização de gastos e ganhos é prática. Mesmo que o idioma esteja em inglês, a possibilidade de usar o real como moeda e também a descrição personalizada de cada item facilitam a compreensão dos números.

Enfim, Free Finance Tool não é completa para empresários e aqueles que movimentam muito dinheiro, mas é uma interessante opção para quem quer cuidar melhor das finanças do dia a dia.

Prós & Contras

Prós

  • Cadastro simples
  • Ambiente bem desenvolvido
  • Lista gastos e receitas individuais

Contras

  • Cria uma senha inicial

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Finance Tool

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação