Logo Free HTML5 Video Player and Converter Ícone

Free HTML5 Video Player and Converter

Versão 5.0.51.1022 Grátis
28.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/10/2014 DVDVideoSoft Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Programa que converte vídeos para rodá-los em navegadores com HTML5

Free HTML5 Video Player and Converter é um programa com a função de converter vídeos de vários formatos para fazê-los rodar em navegadores com HTML5. O grande diferencial do software é oferecer um código para facilitar a incorporação dos clipes no seu site.

A extensão de saída das conversões é OGV, sendo possível realizá-la a partir de arquivos AVI, IVF, DIV, DIVX, MPG, MPEG, MPE, MP4, M4V, WEBM, WMV, ASF, MOV, QT, MTS, M2T, M2TS, MOD, TOD, VRO, DAT, 3GP2, 3GPP, 3GP, 3G2, DVR-MS, FLV, F4V, AMV, RM, RMM, RV, RMVB, OGV, MKV e TS (se compatível com a web).

Antes de iniciar a conversão, você tem a alternativa de escolher qual a resolução que deve ser usada no vídeo, a qual pode variar de 240p até 1080p – caso não haja uma opção que satisfaça as suas necessidades, basta usar o botão com a varinha mágica para criar uma nova configuração.

Tela inicial

Instalação

Quando você for instalar o Free HTML5 Video Player and Converter, é preciso tomar cuidado para evitar que outros programas sejam adicionados ou a alteração da página inicial do seu navegador. Na imagem abaixo você confere quais opções marcar para não cair em nenhuma furada.

Cuidado

Conversão simples

Quando você abrir o Free HTML5 Video Player and Converter, basta usar “Add files...” para criar uma lista de vídeos para converter. Com o botão “Player” é possível escolher o formato como o clipe será mostrado online (há várias cores de borda para escolher). Após definir a qualidade da conversão, “Options...” permite usar sua placa de vídeo para agilizar o processo.

Com o final do processo atingido, uma nova aba no seu navegador é aberta no caso de você ter marcado a caixa “Show and HTML example file after conversion”. Nela, você pode copiar o código de incorporação do vídeo, o qual pode apenas ser colado diretamente na sua página para permitir a visualização do clipe. Porém, antes disso, é preciso pegar a pasta criada pela conversão e enviar para o servidor no qual o seu site está hospedado.

Nossa Opinião sobre o Free HTML5 Video Player and Converter

A interface do Free HTML5 Video Player and Converter é boa o bastante para você entender como as opções estão dispostas, uma vez que ela é muito organizada. Contudo, a parte que exibe a lista de arquivos na fila de conversão é um pouco estranha, não parece realmente fazer parte de algo funcional dentro do software.

A quantidade de opções em relação à resolução e à qualidade geral do vídeo convertido é simplesmente gigante, apresentando várias alternativas para você deixar o clipe do jeito que você deseja. Além disso, como o código de incorporação é exibido ao final do processo de conversão, você acaba não tendo tanto trabalho assim para usá-lo em seu site – mesmo que você não entenda muito a respeito de códigos assim, aprendê-los não é difícil.

O fato de apresentar também o vídeo convertido no seu navegador é algo muito interessante, já que serve para você confirmar a qualidade da conversão – a qual, por sinal, é bastante rápida e não toma muito do seu tempo. E ainda, ter a chance de definir manualmente a borda que você deseja para enfeitar o vídeo é algo muito bom, pois assim há como escolher algo combinando com o layout do seu site.

Um problema do Free HTML5 Video Player and Converter seria a especificidade do programa. Ou seja, ele serve para quem possui um site e deseja incorporar vídeos usando HTML5. Dessa forma, não apenas é preciso baixá-lo antes da conversão, também é necessário fazer o upload e hospedar o clipe no seu servidor – o que pode não ser “legal”, dependendo do conteúdo.

Como um programa normal, para ser usado por quem não gerencia nenhum site, o Free HTML5 Video Player and Converter deixa a desejar. Afinal, o formato utilizado na conversão é pouco comum e o arquivo recebe uma pasta inteira para mostrar os arquivos criados (pasta esta que deve ser enviada para a internet para que o vídeo funcione). Em suma, o programa é ótimo para o seu uso específico, mas serve pouco para quem o utiliza fora desse contexto.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada
  • Conversão rápida

Contras

  • Pouco útil fora do contexto de uso (colocar um vídeo na internet)
  • Poderia ter mais opções de aparência no player

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free HTML5 Video Player and Converter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação