Logo Free ISO Grabber Ícone

Free ISO Grabber

Versão 4.1.5 Grátis
2.85 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/07/2015 FreeAudioVideoTec
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Karasinski
Através de poucos passos você extrai imagens ISO e músicas de CDs e DVDs

A criação de imagens ISO tem várias utilidades. Em primeiro lugar, acaba por ser uma excelente maneira de manter intacta sua coleção de CDs, DVDs e BluRays. Em segundo, porque é capaz de manter a estrutura de arquivos original. Ou seja, é como se fosse um disco virtual, pronto para ser executado ou gravado.

Entretanto, gravação não é a função do Free ISO Grabber. Na verdade, o programa serve para capturar a imagem ISO do disco e gravá-la em seu HD, para posterior uso virtual ou gravação.

Capturando o disco

O Free ISO Grabber é um programa bastante flexível, pois captura qualquer tipo de disco. Ou seja, se você colocar um CD de áudio, imediatamente ele verifica quais faixas existem e salva todos os arquivos na extensão .WAV (sem nenhuma compressão). Assim, você fica com as músicas separadas corretamente em faixas, mas sem nenhuma perda de qualidade, como se ouvisse direto do CD (ou melhor).

Entretanto, o programa também é capaz de capturar a imagem ISO de discos de dados. No início, é perguntado qual a maneira de acesso ao drive de CD/DVD. Caso você tenha o Windows NT, 2000, XP, 2003, Vista e 7 deve deixar em "SPTI". Se utiliza o Windows 98 ou inferior, marque "ASPI".

Capturando a imagem do disco.

Depois disso, selecione qual o dispositivo de disco para que o programa capture a imagem. Se você colocou um disco e ele não apareceu, pressione o botão "Refresh" e aguarde. Em "Set directory to save grabbed files" você define onde quer que a imagem apareça. Marque tudo que você quer exportado e pressione "Next".

Nossa Opinião sobre o Free ISO Grabber

Free ISO Grabber é um programa simples para executar uma tarefa aparentemente fácil. Ele não complica em relação ao seu funcionamento em momento algum. Muito pelo contrário, o assistente passo a passo ajuda o usuário a extrair as faixas de música e todo conteúdo que quiser com a maior facilidade. Até mesmo quem nunca ouviu falar em imagens ISO consegue usá-lo.

Apesar de terem vários programas iguais à disposição, o Free ISO Grabber pode ser uma boa alternativa caso você esteja tentando extrair imagens ISO. Entretanto, o ponto fraco fica por conta do programa não efetuar a gravação direto dele. Caso você procure por outro programa semelhante, experimente o ImgBurn.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil.
  • Funcional.
  • Compatível.

Contras

  • Não grava o disco, só extrai imagens.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free ISO Grabber

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação