Logo Free Music Converter Ícone

Free Music Converter

Versão 1.0 Grátis
4.98 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 29/09/2011 FreeMusicConverter.net
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+4 Avaliações
  • Foto de Paulo Neves
    Paulo Neves 30 de setembro de 2011 - 10:35
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom! Cumpre o que promete. Há muito tempo estava procurando um software (free) capaz de cortar trechos de músicas e agora: tá aí. Valeu!!! Agora preciso de um que permita efetuar um playback (free). Se alguém souber, fico grato com a informação.

Descrição

Ana Paula Pereira
Converta facilmente arquivos de som e extraia músicas dos vídeos com este programa elegante e intuitivo

O Free Music Converter é um programa cujo objetivo é efetuar a conversão de arquivos de áudio. O aplicativo suporta vários formatos (tanto de áudio quanto de vídeos) como: MP3, FLAC, M4A, MP2, OGG, WAV, AAC, AC3, AIFF, AMR, WMA, entre vários outros.

Além disso, o aplicativo também permite extrair a faixa de áudio de um vídeo. Com ele, também é possível recortar trechos de música ou agrupar arquivos de som.

Conversão de formato

O programa opera a partir de uma única janela, com uma interface limpa e organizada, além de extremamente elegante. Para utilizá-lo, o primeiro passo consiste em adicionar os arquivos a serem convertidos para a interface do aplicativo. Há três formas para fazê-lo. A primeira consiste em utilizar o menu “File” e escolher a alternativa “Add audio files”.

A outra é por meio do botão “Add”, disponível na interface do aplicativo. Para as duas primeiras formas, uma nova janela é aberta para que você localize os arquivos desejados no computador. Feito isso, as músicas selecionadas são exibidas na forma de uma lista. Ou, você pode “arrastar” as faixas desejadas até a interface do programa (o que já faz com que elas apareçam listadas).

Adicionando faixas

Se você incluir algum item por engano, pode removê-lo da lista clicando nele com o botão direito do mouse e selecionando a opção “Remove” ou “Clear all” para excluir todas as faixas adicionadas. Agora, para dar sequência no processo de conversão (independente da maneira escolhida para adicionar as músicas), o próximo passo é selecionar o formato de saída para as faixas.

Para isso, defina o formato desejado escolhendo-o por meio da caixa de seleção “Profile”, presente na parte inferior da tela. Se você for aplicar o mesmo tipo para todas, marque a opção “Apply to all”. Ali, você também pode escolher o local para o armazenamento das músicas digitando um caminho no campo “Output” ou clicando em “Browse” para localizar a pasta desejada no computador.

Na lateral direita do programa, há algumas opções para que você defina a qualidade de saída desejada. Basta escolher as alternativas que considerar mais apropriadas. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Convert all”.

Convertendo

Feito isso, o programa inicia a conversão automaticamente e o andamento pode ser acompanhado em tempo real, por meio da barra de progresso exibida em sua interface. Ao final da tarefa, a pasta na qual as faixas foram armazenadas é aberta. As etapas são as mesmas, tanto para arquivos de som quanto para aqueles de vídeo de que você deseje extrair o áudio.

Agrupando arquivos

Se você quiser agrupar as faixas adicionadas ao aplicativo, é preciso selecionar a alternativa “Merge to one file” antes de iniciar a conversão. Ela está presente na parte inferior da tela, logo ao lado das alternativas de formato de saída e converter todas. Basta marcá-la e efetuar o processo normalmente, conforme descrito acima.

Cortando trechos de música

O processo de cortar uma música é ainda mais simples do que a conversão. Comece adicionando os arquivos da mesma forma que foi explicado acima. Então, selecione a faixa desejada (o processo é feito uma a uma) e clique no botão “Trim”. Uma nova janela é aberta para que você faça os ajustes desejados.

Observe que há dois botões, um para marcar o começo (“Set start”) e outro para definir o local de finalização do arquivo (“Set end”). Você pode ajustar os pontos quantas vezes forem necessárias, até que encontre o local exato para o corte. Também é possível efetuar o corte definindo o tempo inicial e final desejado nos campos “Set start time” e “Set end time”.

Cortando um trecho

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “OK” para voltar à tela anterior. O restante do processo é feito da mesma maneira utilizada para a conversão dos arquivos.

Nossa Opinião sobre o Free Music Converter

O Free Music Converter é um programa que tem uma interface extremamente limpa e organizada: os botões estão agrupados de forma a deixá-lo muito intuitivo e fácil de utilizar. Mesmo que você não seja habituado a usar um aplicativo desse estilo, não vai encontrar dificuldades para operá-lo. No entanto, para quem busca um programa mais avançado e com mais opções, ele permite que você faça especificações quanto à qualidade de saída do áudio.

A interface do aplicativo também merece destaque. Apesar de ser simples, é extremamente elegante. Os botões possuem ícones e são destacados, deixando o programa bem visual e auxiliando no entendimento de suas opções pelo usuário.  Outro grande ponto positivo é a flexibilidade apresentada.

Ele tanto converte os arquivos de som quanto faz a extração do áudio de um vídeo e, além disso, ainda possibilita agrupar faixas em um único arquivo de som e cortar trechos de música. A qualidade final do arquivo pode ser definida pelo usuário, mas costuma ficar de acordo com o esperado.

A conversão é muito rápida, mesmo quando você adiciona uma grande quantidade de arquivos (apenas alguns poucos minutos para a conclusão). O programa funcionou de maneira adequada, pois converte os arquivos de forma rápida e sem entrar em conflito com o sistema operacional ou causar travamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e bem organizada
  • Processos rápidos

Contras

  • Somente em inglês

Avaliações sobre o Free Music Converter

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação