Logo Free Ping Tool Ícone

Free Ping Tool

Versão 2.0 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 24/03/2011 ManageEngine
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ferramenta com interface gráfica para o monitoramento de servidores

O Free Ping Tool é uma ferramenta que permite monitorar a disponibilidade de seus servidores (local e internet) para garantir que eles estejam funcionando de maneira adequada. Ele possibilita aos administradores da rede observar os parâmetros e disponibilidade, além de obter a resposta do servidor em tempo real.

Interface e funcionamento

A interface do programa é composta por uma janela com suas funções divididas em abas. A primeira guia, “Ping Data” é responsável pela verificação de ping propriamente dita. Para adicionar um IP a ser analisado, digite o endereço no campo “HostAddress” e clique no botão “Add”. Feito isso, o programa começa a efetuar o seu trabalho.

Os resultados são exibidos em forma de uma tabela que mostra o nome do host, endereço de IP, RTT (RoundTripTime), número de sucessos e falhas de conexão, TTL (TimeToLive), tamanho de buffer e estado do servidor (ativo ou inativo, representado pela cor verde e vermelho, respectivamente).

Monitorando Ping

Veja que há um campo logo abaixo da tela de monitoramento que informa a quantidade de tempo que deve se passar antes que as informações sejam atualizadas. Entretanto, você pode clicar no botão “Refresh” no canto superior da tela caso precise de dados recentes em um intervalo um pouco mais curto.

A segunda guia, “Ping Graph”, mostra um gráfico com as informações referentes ao endereço de IP que você está verificando. “Trace Details” permite que o usuário possa obter dados simples de rota com relação ao servidor que está sendo analisado.

Nossa Opinião sobre o Free Ping Tool

O Free Ping Tool é uma boa ferramenta que permite obter a função de verificação de IP a partir de uma interface inteiramente gráfica, sem a necessidade de digitar comandos no terminal. Isso pode facilitar o uso e interpretação dos resultados mesmo para quem não tem tanta experiência com o assunto.

O programa funciona de maneira satisfatória, sem erros, travamentos ou conflitos com o sistema operacional. Ele também é leve e não consome muitos recursos, o que torna seu uso possível mesmo por computadores mais modestos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface gráfica

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Ping Tool

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação