Logo Free Process Traffic Monitor Tool Ícone

Free Process Traffic Monitor Tool

Versão 1.0 Grátis
1.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/06/2013 Manage Engine
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+4 Avaliações
  • Foto de Mateus
    Mateus 14 de agosto de 2011 - 16:12
    6
    Nota Ótimo!
    Depois de instalado, apareceu (uso o Win 7) apareceu "WINPCAP is not installed. Please Install it and try again. Please refer ReadMe for the step." Ae é só vc baixar e instalar o arquivo. Vc encontra no baixaki msmo: http://www.baixaki.com.br/download/winpcap.htm Só q é em inglês... fica um pouco difícil entender as informações,
  • Foto de Gilmar
    Gilmar 10 de agosto de 2011 - 23:18
    4
    Nota Bom!
    programinha legal, mais existe tambem o NetLimiter eu uso ele e adoro, so tem um pequeno problema com ele, os anti-hack da level up acusam ele como hack tool, mais não eh, ele mostra o tráfego da sua net e tem como vc controlar qt de download e upload akela aplicação vai usar.

Descrição

Lucas Karasinski
Tem algo ocupando toda a conexão com a internet? Utilize uma ferramenta para identificá-lo e acabar com esse consumo excessivo

Free Process Traffic Monitor Tool é uma ferramenta para monitoramento de tráfego para Windows. O software é capaz de identificar todos os processos que estão trocando informações com a rede, bem como quais portas estão sendo utilizadas para isso e quanto dos recursos do sistema eles estão gastando.

Um programa que trabalhe nesse sentido é bastante útil, pois assim como nós, usuários, os SOs e programas em geral se tornam cada vez mais “dependentes” da internet. Isso é perceptível quando o computador está online, já que inúmeros processos conectam-se à rede para realizar trocas automáticas de informações.

O problema é que esse trabalho espontâneo pode acabar incomodando bastante o administrador do PC, uma vez que, além de poderem baixar arquivos maliciosos, esses aplicativos acabam ocupando boa parte da conexão.

Gráficos em tempo real e processos detalhados

Free Process Traffic Monitor Tool

Free Process Traffic Monitor Tool apresenta, em sua tela inicial, duas abas contendo informações sobre os programas ativos. Na primeira, “Interface Traffic”, é possível visualizar em tempo real um gráfico em duas cores que ilustra o envio e recebimento de dados junto à internet.

A linha vermelha mostra a quantia de kbps enviados para a rede, enquanto que a azul apresenta informações a respeito de tudo o que está sendo recebido pelo seu computador nos mais diferentes programas.

Na segunda aba, “Process Traffic”, é possível enxergar uma lista detalhada dos aplicativos que estão em funcionamento e apresentam alguma conexão com a internet. Entre as informações trazidas, estão: o nome do processo, o PID (identificação deste dentro do Windows), a porta utilizada para comunicação e as taxas de envio e recebimento em kbps. Além disso, ele também mostra o uso de processador e de memória RAM de cada um dos programas listados. Se quiser configurar essas colunas, aperte em “Column chooser”.

Free Process Traffic Monitor Tool

Com tudo ilustrado, agora você é capaz de identificar aquele software que está funcionando de maneira indevida e tem a oportunidade de finalizá-lo. Fazer isso é simples: basta selecionar o “problemático” e depois clicar em “End Process”. Além disso, com base em informações de sua conexão o programa determina um limite de utilização de banda desses aplicativos e, sempre que essa “barreira” for ultrapassada, você será avisado

Nossa Opinião sobre o Free Process Traffic Monitor Tool

Ao apresentar as informações em duas abas diferentes, o Free Process Traffic Monitor Tool consegue detalhar de maneiras distintas como os programas em execução estão utilizando a sua banda de internet. Os gráficos são simples e de fácil entendimento, ilustrando em tempo real as taxas de envio e recebimento de informações.

A lista com os processos em execução é a ferramenta “mais completa” do Free Process Traffic Monitor Tool, uma vez que traz dados importantes no que diz respeito aos softwares instalados no Windows e com acesso às portas do sistema. Ali o usuário pode identificar programas que estejam ocupando muitos recursos ou, ainda, localizar aplicativos que possam estar baixando ou enviando dados de forma indevida – e fazer isso no software é tarefa fácil.

Além disso, o aplicativo também permite que sejam verificadas alterações incomuns nos processos conectados à internet, como aumentos drásticos no volume de trocas de informações.

Free Process Traffic Monitor Tool apresenta-se como uma boa alternativa para o monitoramento de tráfego e identificação de problemas nesse sentido, uma vez que traz uma quantia satisfatória de informações, tem usabilidade simples e é completamente gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Apresenta um gráfico demonstrando a troca de informações com a internet
  • Permite a finalização de processos que estejam consumindo muito

Contras

  • Não permite que o usuário estabeleça o limite de banda dos aplicativos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Process Traffic Monitor Tool

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação