Logo Free Recorders Screen Recorder Ícone

Free Recorders Screen Recorder

Versão 1.0.0.5 Grátis
5.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 10/02/2014 Free Recorders
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Grave vídeos capturando imagens do seu desktop ou diretamente da webcam

Free Recorders Screen Recorder é um aplicativo que oferece mais uma alternativa para você gravar o conteúdo visualizado na tela do seu computador.

Além disso, ele também permite fazer vídeos a partir da sua webcam ou até mesmo capturar imagens de ambas as fontes, utilizando o sistema oferecido para tal.

Assim, você pode gravar os procedimentos para um tutorial ou fazer um vídeo de reações, por exemplo, mas sem as complicações de uma ferramenta profissional ou um consumo exagerado dos recursos do computador. Da mesma forma, ele também permite que você capture o áudio a partir do seu microfone, caso desejado.

O programa opera a partir de uma única janela, separando as opções existentes em abas para facilitar na hora de você localizar a função desejada.

Gravando a tela

Sempre que você utiliza um vídeo amplia as chances de ilustrar uma ideia de maneira mais efetiva, especialmente se o destino do conteúdo é a internet. Porém, nem sempre essa tarefa pode ser muito simples, fazendo com que muitos simplesmente desistam de fazer uma montagem para não ter que recorrer a um programa pesado ou complexo.

Iniciando a gravação de vídeo

Assim, o Free Recorders Screen Recorder procura oferecer uma alternativa simples para a tarefa. Com ele é possível fazer a gravação de uma área específica no desktop, que pode ser ampliada até o tamanho da tela inteira ou capturar vídeos de uma webcam. O primeiro passo para usar o programa consiste em escolher o que será gravado.

Para isso, você deve entrar na guia “Camera” para o caso de querer gravar um vídeo externo, “Desktop zone” para capturar a Área de trabalho ou “Picture in Picture” para ambos. Feito isso, você deve escolher o que será captado pelo programa, com as opções de vídeo e áudio (lembrando que é necessário, também, indicar as fontes a serem usadas para ambos).

Configurações

Além disso, opcionalmente você pode indicar uma pasta para armazenar o arquivo no seu computador no campo “Save to file”. O programa ainda permite que você escolha um tamanho diferente do padrão para o vídeo a ser criado, bastando, para isso, marcar a alternativa disponível e indicar as novas dimensões do vídeo.

Rápido e eficiente

Conforme o processo escolhido, algumas opções adicionais são exibidas na tela do programa, normalmente envolvendo a seleção das alternativas desejadas. Inclusive, se o processo envolver a gravação do deskotp, você deve ajustar as dimensões por meio do “marcador” exibido, de forma a selecionar a área adequada.

Gravando a Área de trabalho

Quando tudo estiver de acordo com o que você precisa, basta clicar em “Start record” para iniciar o procedimento. Independente do modo de gravação, quando você quiser encerrar a operação, basta apenas utilizar a alternativa “Stop record” para tal.

Nossa Opinião sobre o Free Recorders Screen Recorder

Free Recorders Screen Recorder é mais uma alternativa para quem costuma gravar o conteúdo da tela do computador ou está em busca de uma ferramenta adequada para a tarefa. Da mesma forma, como ele também possui a opção de você capturar imagens a partir de uma webcam ou de ambas as fontes, a aplicação se torna realmente flexível.

O que pode ser considerado como um diferencial é que o programa já conta com um mecanismo próprio para a captura do som, dispensando a necessidade de utilizar uma segunda aplicação para essa função. O áudio é captado com alta qualidade, sem qualquer tipo de interferências, sendo fiel ao momento da gravação.

Você também não possui restrições com relação ao tamanho da tela que pode ser capturada no caso de uma área, pois o marcador pode ser estendido para o display inteiro. Além disso, a definição do quadro a ser capturado é feito com o mouse e de maneira bem simples, não trazendo maiores dificuldades mesmo para iniciantes.

No caso de gravação a partir de uma câmera, o procedimento é automático, sendo necessário apenas posicionar o item de acordo com o que você deseja capturar. A interface do programa é bem intuitiva, apresentando as funções disponíveis na forma de botão, fazendo com que o seu uso seja fácil. Não há qualquer tipo de opção avançada ou menus escondidos.

O processo de gravação não tem segredos: sendo controlado inteiramente na tela e os resultados são armazenados imediatamente após encerrar a operação. Assim, se você procura um aplicativo simples para realizar as funções propostas, o Free Recorders Screen Recorder pode ser a ferramenta ideal para a tarefa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Grava o desktop, por meio da webcam ou ambos
  • Oferece a opção de capturar o áudio

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Recorders Screen Recorder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação