Logo Free SwMost Image Encrypt Batch Tools Ícone

Free SwMost Image Encrypt Batch Tools

Versão 2.0.3 Grátis
641 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 30/07/2013 SW Most
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Tiago Alcantara Silva
Proteja suas fotos com uma senha criptografada e mantenha os bisbilhoteiros longe

Free SwMost Image Encrypt Batch Tools é um programa que permite proteger suas imagens com uma senha criptografada e decodificar arquivos desse tipo. O utilitário pode ser útil para manter suas fotos distantes de bisbilhoteiros, por exemplo. Quem trabalha com design gráfico ou edição de imagens digitais também pode usar o recurso como forma de blindar o trabalho contra cópias ilegais.

A ferramenta é capaz de processar lotes de arquivos de uma única vez, o que pode facilitar a proteção de vários arquivos de uma pasta, por exemplo. Os desenvolvedores não informam quais são os formatos de imagens compatíveis com o programa. Durante os testes, a solução foi capaz de criptografar aquelas nos formatos mais convencionais, como: JPG, PNG e GIF.

Como criar e abrir imagens protegidas

Ao abrir o Free SwMost Image Encrypt Batch Tools, você poderá escolher a opção de adicionar a letra “E” na extensão das imagens protegidas. Dessa forma, um arquivo que tenha o nome de “legolas.JPG” passa a ter o nome de “legolas.JPGE” após a codificação.

Free SwMost Image Encrypt Batch Tools - Imagem 1 do software

Outra opção para a proteção das fotos é a classe de criptografia usada. A versão “Standard” vai encriptar os arquivos com 64 bits e deve ser mais rápida. Já o recurso “High Level” usa criptografia de 256 bits e deve demorar mais tempo.

Após selecionar o tipo de defesa que você pretende dar aos seus arquivos, selecione uma pasta e digite a senha no campo de “Password”. As senhas criadas são de 5 até 10 bits e permitem diversos caracteres. O programa também avisa quando um símbolo não reconhecido for digitado.

Com tudo pronto, basta clicar em “Encrypt” para que o programa crie os arquivos seguros no diretório. Na hora de abrir as imagens, selecione a pasta, insira a palavra-passe e clique na opção “Decrypt”.

Alerta: suas fotos não vão ficar invulneráveis

As imagens protegidas serão salvas em uma pasta chamada “Encrypted” dentro do diretório das fotos originais. O mesmo procedimento acontecerá para as imagens que forem decodificadas.

Free SwMost Image Encrypt Batch Tools - Imagem 2 do software

Entretanto, os desenvolvedores alertam que o algoritmo do Free SwMost Image Encrypt Batch Tools pode ser hackeado, mas a companhia não incentiva esse tipo de prática. Para aumentar as possibilidades de segurança dos usuários, a solução suporta processamento interativo e permite que um mesmo lote de arquivos seja protegido várias vezes com processos de codificação diferentes. É possível, por exemplo, realizar até três vezes cada processo de proteção e mais três vezes a decodificação.

Nossa Opinião sobre o Free SwMost Image Encrypt Batch Tools

Free SwMost Image Encrypt Batch Tools é uma solução interessante para quem pretende proteger fotos no computador. Durante os testes, o programa foi capaz de criptografar um lote de 50 imagens em cerca de 3 minutos no modo Standard. Cumprindo o prometido, a solução também foi capaz de desbloquear as imagens após a inserção de três senhas diferentes.

Proteção confusa

Entretanto, o processo de proteção de fotos com senha é um pouco confuso. A cada nova proteção ou desbloqueio, o programa cria uma nova pasta (chamada “encrypted” ou “decrypted”) no diretório onde as imagens iniciais estão armazenadas. Com uma grande quantidade de ramificações, pode ficar difícil manipular seus lotes de imagens após três sessões de criptografia.

Dessa forma, o ideal é criptografar, no máximo, duas vezes suas imagens. Assim, você não correr o risco de tornar seu conteúdo indisponível para sempre. Outro ponto negativo que foi verificado é que o programa só é compatível com arquivos de tamanho menor do que 5 MB. Com a qualidade das câmeras digitais gerando cada dia imagens mais pesadas, a falta de suporte pode ser uma dor de cabeça e tornar o uso do programa algo pouco prático.

Vale a pena?

É preciso avisar que o aplicativo gera uma cópia protegida das imagens que você selecionar. Isso significa que as fotos originais vão continuar disponíveis no seu computador, a não ser que você as exclua ou salve em um disco externo, por exemplo.

Também é importante lembrar que os próprios desenvolvedores alertam que o algoritmo de criptografia não é inviolável. Portanto, o ideal é manter um backup dos seus dados importantes sempre com você. Compatível apenas com arquivos de imagens, o protetor de imagens pode ficar para trás em comparação com outras soluções mais abrangentes, como Easy File Locker e Folder Latch.

A melhor indicação de uso do Free SwMost Image Encrypt Batch Tools é para satisfazer casos em que é realmente necessário manter algum conteúdo inacessível para estranhos. Usado com moderação, o software pode ser uma boa opção por sua rapidez e facilidade de uso.

Prós & Contras

Prós

  • Protege arquivos de fotos em poucos cliques
  • Permite criptografar arquivos mais de uma vez
  • É possível realizar o processo com lotes de imagens

Contras

  • Não dá suporte para outros tipos de arquivos
  • Só é capaz de proteger fotos com menos de 5 MB
  • Organização de pastas é complicada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free SwMost Image Encrypt Batch Tools

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação