Logo Free Video Dub Ícone

Free Video Dub Versão 2.0.21.827 Grátis

20.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 11/09/2013 DVDVideoSoft Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+92 Avaliações
  • Foto de Jovelino Cabrera Andrade
    Jovelino Cabrera Andrade 18 de novembro de 2013 - 12:09
    10
    Nota Excelente!
    Pessoal, utilizei o Free Video Dub prá cortar os 31 minutos finais de um arquivo .wmv. Funcionou perfeitamente: fiquei só com os 53 minutos iniciais que me interessavam. Você pode cortar (apagar) também trechos intermediários de seu arquivo de vídeo (p. exemplo, deletar da posição 20 minutos e 45 segundos até a posição 31 minutos e 10 segundos). O programa é muito intuitivo: instalei e apenas passando o ponteiro do mouse sobre os botões da interface, já foi possível entender a função de cada um, e usar o programa, na mesma hora.
  • Foto de calcabral
    calcabral 7 de outubro de 2012 - 18:46
    2
    Nota Ruim!
    Baixei pra testar, e simplesmente ele não salva o video depois de fazer o corte. Desinstalei e baixei de novo. E realmente não tem jeito. Queria fazer um corte simples em um video, não consegui. Programa muito ruim. Nem percam tempo.

Descrição

Danilo Amoroso
Corte trechos de seus arquivos de vídeo sem nenhuma dificuldade com este editor para novatos

O Free Video Dub é um programa em que é possível realizar cortes simples em vários formatos de vídeos diferentes, sem perder qualidade e com facilidade.

A edição funciona diretamente no arquivo de vídeo, não sendo necessário codificar (ou recodificar) nada. Isso permite muito mais leveza na utilização e funcionalidade mais rápida.

Durante a Instalação e antes de usar

Durante a instalação, o programa pergunta para você se gostaria de instalar uma barra chamada Ask Toolbar. Se você não quer esse complemento instalado em seu navegador, desmarque as opções (como mostrado na imagem) e clique em "Seguinte".

Desmarque as opções.

É estritamente necessário que você instale um pacote de codecs (como o K-Lite Mega Codec Pack) antes de utilizar o programa. Verifique também se o seu computador está com o som ligado e funcionando. Assim, o programa não apresentará problemas.

Utilizando o programa

Para começar, clique em “...” na opção Arquivo de Entrada e escolha um arquivo que esteja em um dos seguintes formatos: AVI, DIV, DIVX, MPEG, MPG, MPE, MP4, M4V ou FLV (é possível que o programa suporte mais formatos, mas isso também depende do pacote de codecs que você tem instalado no computador).

Em Arquivo de Saída, é possível escolher qual o arquivo e o local em que será salvo o vídeo resultante, com os cortes feitos. O Free Video Dub apresenta todos os botões para executar funções na parte de baixo da tela.

Como funciona o programa.

Nos primeiros botões, é possível encontrar funções de reprodução (1), como voltar, avançar, parar, começar, entre outros. Logo ao lado, há uma tesoura que determina o início de uma seleção (2) e outra que marca o término (3). Você pode reproduzir somente a seleção (4), excluí-la (5), ir para o início (6) ou para o final (7) dela e excluir o vídeo que está selecionado (8).

Ou seja, para cortar uma parte do vídeo, utilize os botões de tesouras para realizar as marcações e depois clique no grande “X” para excluir a seleção. Depois disso, clique em "Salvar Vídeo" e as alterações serão gravadas.

Nossa Opinião sobre o Free Video Dub

É provável que a maior falha do programa seja o suporte limitado quanto aos formatos de arquivos, já que são muito poucos e não incluem alguns bastante utilizados, como WMV e MOV. Nem sempre o corte fica com o resultado perfeito, pois deixa a imagem tremida em alguns casos ou simplesmente trava durante a gravação.

Entretanto, o Free VideoDub é relativamente fácil de usar, principalmente por partir do conceito básico de edição de vídeo: cortar partes (só faltou poder unir com outras também). Ele é uma solução prática e fácil para quem quer somente cortar uma pequena parte do vídeo, sem precisar usar um grande e avançado editor para isso.

Para realizar tarefas maiores, prefira editores de vídeo mais evoluídos e cheios de funções, como o básico Windows Movie Maker, o Sony Vegas ou o Adobe Premiere.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Simples.

Contras

  • Poucas funções.
  • Poucos formatos suportados.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Video Dub

+92 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação