Logo FreeCiv Ícone

FreeCiv

Versão 2.5.7 Grátis
30.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 20/07/2017 FreeCiv.org
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+28 Avaliações
  • Foto de jeckrucel
    jeckrucel 24 de dezembro de 2011 - 05:06
    10
    Nota Excelente!
    É um jogo excelente,tem uma "arvore" de pesquisas que inicia dez das primeiras ferramentas e tecnologias antes de Cristo,e avança até os tempos atuais com tanques e jatos. Mas o jogo não tem só guerra,para quem gosta não só da parte das batalhas mas também da parte de ter de administrar um império este jogo vai lhe agradar muito. Alem de administrar as próprias cidades tens também de cuidar dos "arredores" de cada cidade,construindo plantações,minas para retirada de riquezas e as estradas para que as unidades produzidas possam andar mais rápido. O jogo porem não é perfeito,os gráficos deixam muito a desejar,e o jogo em si é um tanto quanto complexo,em dados momentos controlar todas as cidades,cada uma com suas inúmeras variáveis dificultam um pouco alem do desafio. Eu recomendo para quem gosta de estratégia,administração de cidades e impérios e para quem não prioriza os gráficos. ★ ★ ★ ★ ★
  • Foto de Raphinha
    Raphinha 27 de novembro de 2008 - 11:13
    2
    Nota Ruim!
    O jogo é muito lento!!! Totalmente irritante...Tentei jogar ele pra ver se a série Civilization é boa, mais, meu Deus!!! Ele faz Civilization ser extremamente ruim!!! Fora que a Engine que ele foi projetado é horrivel!!! O game trava muito, e é muito lento!!! O que não deveria ser!!! O game travou, meu pc empacou... Eu quase deletei o game e processei quem fez por fazer um game tão bom ficar ruim!!! Baixei Civilization 2 com a Expansão antes de fazer isso... oO

Descrição

Equipe Baixaki
Baseado no sucesso Civilization, este game gratuito vai agradar a gregos e troianos

Baseado na série de sucesso Civilization, o FreeCiv é um jogo feito em código aberto que vai agradar aos fãs do gênero. O game é bastante semelhante ao original, possuindo a mesma jogabilidade e comandos. Você deverá competir com outras civilizações, fazer as suas estratégias e não desperdiçar os seus turnos (pois eles são muito valiosos).

Dica de instalação

Durante a instalação, você pode marcar uma opção que deixará o jogo também em português. Quando você estiver na tela “Choose Components”, assegure-se de marcar a caixa “Additional Languages”. Dessa forma, o game também será instalado em Português do Brasil.

A ganância pelo poder e territórios

Ao longo da história surgiram diversas civilizações que tinham como comandantes homens obstinados e sedentos por poder. Os impérios criados por esses chefes de estado e guerreiros caíram, em sua maioria, pela ganância por mais territórios e influências políticas.

FreeCiv - Imagem 1 do software

Em FreeCiv, você assume o papel do comandante de uma civilização. Ao longo da jornada, entre cada turno, o jogador precisa construir cidades, campos para plantações de alimentos, minas e estradas. Mas sua missão não acaba por aí; você ainda deve lidar com revoltas populares, controle financeiro, orientação científica e conselheiro parlamentar.

Em meio a tudo isso, este jogo reserva intensas batalhas contra exércitos muito bem preparados. Você será capaz de suportar a pressão ou fadará ao fracasso como tantas outras civilizações?

Começando sua civilização

Para quem não conhece, este game é bem trabalhoso, tendo inúmeras tarefas a serem realizadas. Apesar disso, ele é muito envolvente. No menu inicial do game, você pode escolher começar um novo jogo, carregar um já existente ou conectar-se a um game online.

Para começar sua empreitada, basta você escolher uma das treze civilizações disponíveis e o número de povos (de um a seis) que existirão no seu mundo. Também é possível definir qual será o nível de inteligência artificial de seus oponentes (entre iniciante, fácil, normal, difícil ou experimental).

FreeCiv - Imagem 2 do software

Clicando em “Mais Opções”, você abrirá uma quantidade enorme de configurações para o seu jogo. Em “Geológico”, você define o tamanho do mapa, como ele será gerado, a quantidade de água, a temperatura, entre outras características. Por sua vez, na seção “Sociológico”, você decidirá algumas opções dos combates propriamente ditos.

Existem ainda os segmentos “Economia” (quantidade de moedas e comida), “Militar” (configurações de como funcionarão os exércitos), “Ciência” (itens tecnológicos), “Interno” (decisões de jogadores e turnos, por exemplo) e “Rede de Comunicação” (como serão feitas as comunicações em games online).

Desenvolvimento do seu povo

Após criar a sua primeira cidade, a primeira ação a ser tomada é começar a produção de “guerreiros” (para proteger e conquistar novas civilizações) e “colonos” (os quais são responsáveis pela fundação de novas cidades, construir estradas, áreas irrigadas e minas).

FreeCiv - Imagem 3 do software

O FreeCiv é mais difícil do que aparenta. Ao jogar este game você passará a entender melhor os problemas encarados pelos governantes do mundo real. Em muitos momentos, você se sentirá extremamente pressionado, pois, além das guerras, terá que lidar com tratados de aliança e cooperação com outros povos, conter atos de insatisfação da população, navegar e descobrir novos territórios.

Além disso, você também pode investir em pesquisas, que vão desde a escrita até a engenharia aeroespacial – tudo respeitando sua respectiva época. Todos os avanços tecnológicos permitem que você construa coisas novas para suas cidades e tropas.

Alguma dúvida?

Para jogadores com pouca experiência, este jogo é um tanto quanto complicado nos primeiros contatos. Se você quiser tirar dúvidas, o FreeCiv conta com a sua própria Wiki. Você pode acessá-la clicando aqui (site em inglês).

Nossa Opinião sobre o FreeCiv

Quem não está acostumado a jogos de estratégia, como a série Civilization, poderá encontrar dificuldades até assimilar bem as tarefas e comandos do FreeCiv. Os gráficos deste game são bem precários se comparados a títulos mais novos do gênero, deixando-o com um visual apático e pouco atraente.

A baixa resolução das imagens e a falta de uma trilha sonora tornam o FreeCiv um jogo ainda mais monótono. A tradução para o português não é das melhores, pois está pela metade, servindo apenas para "quebrar um galho".

Os pontos positivos deste jogo ficam por conta do espaço ocupado no disco de armazenamento e do consumo de recursos da máquina, permitindo que ele seja executado em computadores com hardware limitado.

Caso você não curta o FreeCiv, uma alternativa para este título é o Civ Evolution.

Prós & Contras

Prós

  • Baixo consumo de recursos da máquina
  • Pouco espaço ocupado no disco de armazenamento

Contras

  • Efeitos gráficos de péssima qualidade
  • Jogabilidade complicada
  • Falta de trilha sonora

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeCiv

+28 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação