Logo FreeFixer Ícone

FreeFixer Versão 1.13 Grátis

2.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 24/08/2015 Roger Karlsson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de simone
    simone 1 de novembro de 2014 - 22:04
    10
    Nota Excelente!
    Foi o único programa que removeu do meu pc um maldito software chamado MAXIGET UPDATER, o qual estava travando totalmente meu pc, eu não conseguia mais navegar na net, nem baixar programas nem %&**&@ nenhuma depois que esse maldito se instalou no meu pc. O FreeFixer, dentre vários famosos que testei foi o único que removeu o malicioso software e minha máquina voltou ao normal.

Descrição

Ramon de Souza
Uma ferramenta para usuários avançados que te auxilia na detecção e remoção de malwares

O FreeFixer é um utilitário gratuito voltado para quem possui conhecimentos avançados de informática e procura fazer vistorias periódicas manuais em sua máquina, eliminando malwares, adwares e outros tipos de pragas virtuais que infestam o sistema operacional Windows.

Tudo o que o programa faz é realizar uma varredura completa no seu sistema em busca de arquivos, registros e processos que possam ser maliciosos ou que podem estar sendo executados sem a sua devida autorizada.

O aplicativo, contudo, não deleta tais informações e muito menos as coloca em quarentena. Ele apenas detalha os dados encontrados e lhe oferece a possibilidade de apagá-los manualmente, por sua própria conta e risco. E é aí que entra a necessidade de ter conhecimentos avançados de informática: você pode acabar se livrando de um falso-positivo, deletando um documento importante que pode causar mal funcionamento em seu sistema ou em algum software específico.

Programa explica todos os seus procedimentos

Pente fino no seu PC

Mas o FreeFixer também permite que você exporte o log da varredura no formato TXT, algo útil caso você não saiba o que deve ou não ser deletado e pretenda pedir ajuda para um técnico especializado. Se estiver disposto a investir em sua segurança, você pode adquirir uma licença do FreeFixer Pro, que coloca arquivos suspeitos em quarentena assim que eles forem encontrados (e eles ficarão lá até que você os apague em definitivo).

E não termina por aí: o utilitário também conta com algumas ferramentas extras que podem ser bem interessantes para alguns usuários. É possível, por exemplo, agendar verificações automáticas que serão realizadas periodicamente em segundo plano (recurso “Background Scanning”). Já o “File Nuker”, por sua vez, permite que você apague qualquer arquivo definitivamente sem deixar nenhum rastro.

Nossa Opinião sobre o FreeFixer

O FreeFixer é o tipo de software voltado para um público-alvo bastante seleto, sendo pouco interessante para usuários que não possuem conhecimentos avançados em informática. A grosso, modo, trata-se de uma ferramenta restrita para técnicos e especialistas. O aplicativo não pode ser categorizado como um antivírus, mas sim como um “detector” de arquivos suspeitos que depende completamente da sabedoria do usuário para se livrar de documentos potenciais maliciosos.

Sua interface é simples e objetiva, com divisórias em abas e quantidade reduzida de menus. Um ponto positivo que nos agradou bastante foi o fato de que tudo no software é detalhadamente explicado: o desenvolvedor de FreeFixer gastou um bom tempo redigindo textos explicativos abordando o quê e como o programa irá fazer no seu computador. É uma pena que todos esses artigos estejam em inglês, sendo então inúteis para quem não domina a língua estrangeira.

Em resumo, podemos dizer que o FreeFixer é um bom produto caso seu usuário saiba o que está fazendo. Caso contrário, a ferramenta pode ser um pouco perigosa, uma vez que ela aponta vários documentos benignos como se fossem maliciosos. Se você se enquadra nesse tipo de internauta, vale a pena dar uma conferida no app: afinal, ele é bem leve e completamente gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simplificada e objetiva
  • Textos explicativos sobre as funções e procedimentos do software
  • Leve e totalmente gratuito
  • Varredura rápida e que não atrapalha o funcionamento de outros programas

Contras

  • Totalmente em inglês
  • É necessário ter conhecimentos avançados para usá-lo corretamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreeFixer

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação