Logo Freehand Painter Ícone

Freehand Painter

Versão 0.8 Grátis
5.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 01/09/2015 DeskShare
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Mostre o seu talento neste programa minimalista que permite a criação de desenhos vetoriais

Freehand Painter é uma ferramenta para a criação de desenhos vetoriais. Ou seja, com ele você é capaz de realizar redimensionamentos e ajustes de tamanho em determinados elementos dentro do seu desenho.

Desenvolver ilustrações no computador é algo que pode fazer parte de várias situações diferentes, pois além dos profissionais que elaboram logomarcas para empresas, por exemplo, há também aqueles que só querem criar um desenho para debochar de um amigo em alguma rede social.

Criatividade correndo solta!

O programa conta com poucas opções para quem está começando a mexer com este tipo de produção, mas traz elementos suficientes para que você consiga desenvolver um desenho com certa facilidade – basta liberar a criatividade.

Freehand Painter

O Freehand Painter traz as suas ferramentas principais posicionadas em um menu na parte esquerda da tela. Ali você pode determinar o tamanho do pincel e a opacidade do traço de acordo com a cor escolhida.

Outra opção encontrada nesta área é o modo de seleção com o traço pontilhado. Isso serve para que você marque determinada área do seu desenho e, dessa forma, possa aumentar ou diminuir essa parte da sua criação. E se houver algum erro, você pode usar a borracha tradicional ou outra que permite a exclusão de um traço inteiro.

Já na parte de baixo da interface do Freehand Painter, você encontra as cores disponíveis para o seu pincel e o sempre muito útil botão para “Desfazer”, algo essencial para quem está trabalhando com um programa gráfico.

Freehand Painter - redimensionando partes

O Freehand Painter permite que você grave os seus desenhos na extensão ISF. Além disso, também é possível exportar as suas criações para arquivos mais comuns de imagem, como PNG, JPEG, BMP e GIF.

Nossa Opinião sobre o Freehand Painter

O Freehand Painter traz poucas ferramentas e é direcionado muito mais àqueles que desejam somente se divertir desenhando no computador do que a permitir a criação de ilustrações bem elaboradas.

Como pontos positivos do programa, podemos destacar a sua interface, que é simples e muito bem organizada. Ela traz as suas opções relacionadas à criação da imagem na parte esquerda e uma paleta de cores na área inferior da tela, tornando fácil qualquer escolha. A opção para seleção de traços e redimensionamento de partes da imagem também trabalha muito bem,  detectando de maneira eficiente as partes com as quais você deseja trabalhar.

Entretanto, apesar de contar com uma interface minimalista, o Freehand Painter peca pela falta de ferramentas, pois não há opções de pincéis, por exemplo. Além disso, também não existem filtros e não é possível o trabalho com camadas, algo praticamente obrigatório nos dias de hoje.

Caso você queira realizar desenhos simples e sem grandes aspirações artísticas ou profissionais, o Freehand Painter é uma boa alternativa. Já se você procura algo mais elaborado e também gratuito, experimente outras opções, como o Paint.NET ou o Pencil.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e bastante amigável
  • Ferramenta de seleção e redimensionamento funciona de maneira muito eficiente

Contras

  • Falta um maior número de ferramentas
  • Não trabalha em camadas
  • Não há opções de pincéis diferentes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Freehand Painter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação